Arquivo

Godoy Cruz confirma reabilitação e derrota Arsenal fora de casa

Depois de um início irregular no Apertura, o Godoy Cruz pareceu voltar ao caminho das vitórias. Ainda que atuando com um time misto, o time de Mendoza derrotou o Arsenal em Sarandí por 2 a 1 e com isso chegou a sete pontos na classificação do torneio.

O Arsenal também entrou em campo com uma equipe mista. Os dois times estão envolvidos na disputa da Copa Sul-Americana e por isso seus técnicos resolveram poupar alguns dos principais jogadores para os jogos de volta da competição continental.  Essas partidas estão marcadas para o meio desta semana e decidirão os classificados para as oitavas-de-final da Sul-Americana.

Num primeiro tempo com poucas chances de gol criadas, a mais clara foi a do “Tomba”, que foi ligeiramente melhor que o Arsenal. Aos 36 minutos, Cabrera dominou dentro da grande área e chutou com força em direção ao ângulo. O goleiro Campestrini estava atento e conseguiu mandar a bola para escanteio. Um pouco antes, o Arsenal chegou perto num mergulho de Blanco; no entanto, o atacante desviou a bola com a mão e o lance foi invalidado.

Um dos melhores do Godoy Cruz no primeiro tempo, o atacante Leandro Caruso manteve o ritmo no segundo tempo. Logo a um minuto o ex-River Plate escapou pela esquerda, chutou de longe e Campestrini defendeu. E oito minutos depois novamente o ponta participaria de um ataque, dessa vez com melhor desfecho para a sua equipe. Ele dominou pela esquerda, foi até à linha de fundo e cruzou na medida para o uruguaio Álvaro Navarro. O atacante antecipou-se à marcação e cabeceou firme para as redes de Campestrini.

Gustavo Alfaro, que já havia colocado o titular Obolo no lugar de Blanco, fez mais duas alterações para tentar empatar. As entradas dos titulares Aguilar e Leguizamón fizeram com que o “Arse” ficasse com três atacantes e deveriam fazer com que a equipe ganhasse maior força na frente. No entanto, o meio-campo não conseguia fazer com que a bola chegasse na área do “Tomba” e a saída encontrada foram as bolas aéreas. Pelo lado do Godoy Cruz, Jorge Da Silva também colocou seus titulares em campo. Villar e Rubén “Tito” Ramírez entraram para aproveitar os contra-ataques que poderiam ser criados com a pressão do Arsenal.

Em uma dessas jogadas o Godoy Cruz marcou o segundo gol já nos acréscimos, aos 47 minutos. Villar dominou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para “Tito” Ramírez cutucar para o gol. Vitória sacramentada, mas não por 2 a 0: na sequência, Obolo foi lançado, dominou e bateu com categoria, sem chances para Torrico. E não houve tempo para mais nada.

O “Tomba” obteve assim a sua segunda vitória consecutiva e vai com moral para o jogo contra o Lanús no meio de semana pela Sul-Americana. No Apertura, a equipe receberá o All Boys na próxima rodada. O Arsenal vai tentar se recuperar no Apertura visitando o Banfield. Na Sul-Americana a equipe irá a La Plata enfrentará o Estudiantes.

ARSENAL – Campestrini, Gerlo, Nervo, Burdisso e Pérez; Torres (Leguizamón), Marcone, Cobo (Aguilar) e Mosca; Zelaya e Blanco (Obolo)
Técnico – Gustavo Alfaro

GODOY CRUZ – Torrico, Russo, Sigali, Nico Sánchez e García; Miranda (Villar), Falcón, Rojas e Cabrera (Curbelo); Navarro (Rubén Ramírez) e Caruso
Técnico – Jorge Da Silva

Árbitro – Sergio Pezzotta

 

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.