Libertadores

Godoy Cruz e Independiente ficam no empate na Libertadores

O duelo argentino pelo Grupo 8 da Libertadores terminou com um sabor desagradável para ambos. Necessitando vencer para evitar as vitórias longe de casa, o Godoy Cruz sofreu. Teve de buscar uma desvantagem logo nos primeiros segundos de jogo, além de uma pequena pressão por parte do time do Rojo durante toda a partida. Contudo, a falta de pontaria do time de Avellaneda colaborou para o empate amargo em 1×1.

Com o resultado, Godoy Cruz e Independiente terão de buscar a classificação fora de casa. O Independiente terá uma partida em Avellaneda, contra a LDU, onde necessita da vitória mais do que tudo. Um tropeço, dependendo dos resultados da próxima rodada, podem culminar com a eliminação precoce do atual campeão da Sul-Americana. Já o Tomba terá dois jogos longe de sua torcida.

O primeiro tempo começou de forma frenética. Necessitando da vitória para manter-se entre os lideres do Grupo 8, o Independiente partiu com tudo para o ataque. E deu resultado. Logo na primeira jogada, Silvera tabelou com Matias Defederico que bateu firme, rasteiro, sem chances para Torrico, logo aos 40 segundos de partida. 1×0.

E logo na sequência, o time de Avellenada quase conseguiu ampliar a vantagem, com Silvera. O atacante esteve cara a cara com o goleiro Torrico, que salvou dois chutes a queima roupa, na pequena área. O lance parece ter dado moral a equipe de Mendonza, que finalmente acordou na partida e se impôs o seu ritmo de jogo.

Sempre com Carlos Sanchez, pela direita, o time impunha um ritmo forte e deixava o lateral Maxi Velazquez com uma dor de cabeça, uma vez que os volantes não davam a cobertura devida. E foi justamente por ali que o Godoy Cruz chegou ao tento de empate. Olmedo começou a jogada no meio campo e lançou para Sanchez, que sem marcação, cruzou para a área e Ramírez, sozinho, contando com o atraso de Navarro, cabeceou forte, no ângulo esquerdo. 1×1.

Na segunda etapa, ambas as equipes tentavam de todas as maneiras a vitória para não ficar dependendo de outros resultados para se classificar – o Godoy Cruz joga duas partidas fora de casa e o Rojo tem uma em casa, mas fecha fora. Contudo, só arriscavam-se em chutes de longa distancia, assustando os goleiros Navarro (Independiente) e Torrico (Godoy Cruz). Isso sem contar as chances desperdiçadas por Fredes e Cabrera, pelo lado do Rojo e com Donda e Ramirez, com o Tomba.

O empate devolveu ao Godoy Cruz a liderança do Grupo 8 da Libertadores, com sete pontos. Contudo, as duas próximas partidas será fora de casa, contra Peñarol (31/03) e LDU (12/04). Já o Independiente mantém-se na lanterna da chave, com quatro pontos, dois atrás de equatorianos e uruguaios. O Rojo volta a campo pela Libertadores no dia 5/04, em casa, contra a LDU e termina no dia 15 do mesmo mês contra o Penãrol, fora.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.