Sul-Americana

Godoy Cruz joga melhor, mas apenas empata em casa pela Sul-Americana

O Godoy Cruz começou a partida pressionando desde o início, partindo para cima e buscando o gol, com jogadas pelas laterais do campo, enquanto a equipe peruana se postava atrás esperando uma oportunidade para sair no contra-ataque. Aos 10 minutos uma jogada polêmica. Rúben Rámirez foi ao chão reclamando pênalti, que o árbitro ignorou e mandou seguir.

A clara opção defensiva do Universitário atrapalhava as subidas do Tomba ao ataque e a partir dos 12 minutos a equipe peruana se arriscou mais ao ataque, mas levando pouco perigo para p gol de Torrico. Pablo Vitti aparecia sempre articulando o ataque peruano que tentava de maneira desordenada ao ataque.

Pelo lado do Godoy Cruz, Diego Villar, Ariel Rojas e Armando Cooper buscavam o ataque com jogadas eficientes e de plasticidade ímpar. Em duas oportunidades os meias colocaram seus companheiros em posição de marcar, mas o ataque falhou na finalização. Primeiro com Caruso, que testou centro da direita e acertou a defesa peruana.

Logo depois, aos 32 minutos, com Ramirez, o Tomba teve a melhor e mais clara oportunidade do primeiro tempo. Após tentativa de Cooper, a bola sobrou para Villar que de maneira soberba habilitou Rámirez. O atacante invadiu a área e chutou em cima de Llontop.

O Universitário só levou algum perigo aos 35 minutos, quando Vitti limpou na entrada da área e centrou para Ruidíaz que se atrapalhou com a bola e viu a defesa argentina crescer, afastando para longe.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Godoy Cruz no ataque e o Universitário tentando sair de contra-ataque de maneira desordenada e sem força.

Aos 18 minutos da segunda etapa, Caruso passa boa bola para Castillón, que acerta tiro forte no travessão de Llontop. A torcida ficou mais uma vez com o grito de gol na garganta.

No decorrer da partida o Universitário começou a gostar do jogo e abusou da arte de perder boas oportunidades nos contra-ataques que armava. Até que após muitas tentativas do Tomba, que se mandou para o ataque deixando a defesa descoberta, levou o inesperado gol.

Após saída rápida do ataque peruano com lançamento de Vitti para Andy Pólo, a bola centrada para a área encontrou Ruidíaz que só empurrou para as redes. Um castigo enorme para o Godoy Cruz aos 35 minutos do segundo tempo.

Mas aos 43 minutos uma bomba de Cabrera após cobrança de falta, deu números finais à partida, dando um pouco mais de tranquilidade para a equipe argentina, Rámirez ainda teve a oportunidade da virada nos minutos finais, mas não aproveitou. Resultado razoável para o Godoy Cruz, que se não levava a vantagem para o Peru, pelo menos não saia com a derrota de casa.

A próxima partida será realizado na casa do Universitário na próxima semana A equipe peruana joga pelo empate.

Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Roberto Russo, Leonardo Sigali, Nicolás Sánchez, Germán Voboril; Diego Villar (Israel Damonte), Nicolás Olmedo, Ariel Rojas; Armando Cooper (Facundo Castillón), Leandro Caruso (Gonzalo Cabrera), Rubén Ramírez. DT: Jorge Da Silva

Universitario: Luis Llontop; José Mendoza, Carlos Galván, John Galliquio, Jesús Rabanal; Antonio González, Miguel Torres (Andy Pólo), Rainer Torres, Álvaro Ampuero; Pablo Vitti (Juan Larrosa), Raúl Ruidíaz. DT: Guillermo del Solar

Cancha: Malvinas Argentinas

Cartão Amarelo: Luis Llontop, Antonio Gonzáles (Uni)

Árbitro: Antonio Arias (Paraguay)

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.