Libertadores

Godoy Cruz perde no Uruguai e se complica na Libertadores

O Godoy Cruz desperdiçou a chance de obter a classificação para a fase eliminatória da Copa Libertadores ao ser derrotado, fora de casa, pelo Peñarol. Mesmo jogando bem, o time acabou surpreendido pelo clube uruguaio, que venceu por 2×1, assumiu a liderança e fica a um ponto de se garantir na segunda fase.

Num primeiro tempo equilibrado, quem se sobressaiu foi o Peñarol. Com o apoio da sua torcida que lotou o Centenário de Montevidéu, o time uruguaio buscou uma vantagem desde os primeiros instantes, arriscando-se nas bolas alçadas na área.

A pressão, todavia, não foi o suficiente para diminuir o ímpeto do Godoy Cruz, que mostrou personalidade, mas não conseguia chegar com profundidade ao gol de Sosa, nas inúmeras tentativas de longa distancia. A melhor oportunidade foi nos acréscimos, quando o Tomba já perdia por 1×0, num cabeceio de Ruben Ramírez.

O gol, por sinal, foi peculiar. Aos 43, após uma cobrança de escanteio mal cobrada, a bola chegou à pequena área graças a um desvio de Olmedo e sobrou para Oliveira, que em duas oportunidades marcou o primeiro tento da partida.

Na segunda etapa, o Godoy Cruz voltou melhor para a partida. Em menos de dez minutos, o Tomba criou duas boas oportunidades de empatar, com Zelmar Garcia e com Carlos Sanchez. Mas, o gol que manteve vivo o time de Mendonza foi contra. Aos 12, Mariano Donda cobrou falta e Dario Rodriguez fez contra. 1×1.

A igualdade no marcador obrigou o Peñarol a buscar mais o jogo, como fez em boa partida da primeira etapa. E surtiu resultado. Fabián Estovanoff, que acabara de entrar, fez boa jogada pela ponta direita e tocou para Andrés Freitas, que bateu forte e balançou a rede no Centenário. 2×1.

Agora, o Godoy Cruz terá de buscar a classificação fora de casa, em Quito, contra a LDU. O time equatoriano ainda tem uma partida a menos na Libertadores (enfrenta na próxima semana o Independiente, em Avellaneda. Já o Peñarol recebe no Centenário o Rojo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.