Arquivo

Graças a um incrível gol contra, Estudiantes vence San Martín

Com um gol contra de Sosa, o Estudiantes venceu o San Martin fora de casa por 1 a 0 e igualou Velez e All Boys na liderança do Clausura.

A partida foi animada desde o começo, com as duas equipes buscando o gol. A melhor qualidade individual do Estudiantes prevaleceu desde o começo, e aos 16 minutos Landa salvou um tiro de Jara com o goleiro já batido. O gol da vitória veio dois minutos depois. Boselli recebeu livre e bateu forte, no canto, para ótima defesa de Pocrjnic. Mas de forma absolutamente surpreendente, o zagueiro Sosa, com a bola absolutamente dominada, e sem ser pressionado por nenhum rival, chutou a bola contra suas próprias redes (Confira aqui o gol).

A desvantagem no placar fez o verdinegro buscar ainda mais o ataque, e em todo o restante da partida a equipe da casa teve a iniciativa. No entanto, o San Martin tinha dificuldades em romper a barreira defensiva pincharrata. A melhor oportunidade aconteceu aos 38 minutos, quando Penco recebeu livre na área, mas chutou muito mal pela linha de fundo.

No segundo tempo o cenário se manteve. Daniel Garnero sacou seus dois volantes e empurrou a equipe para cima do rival. No entanto, a boa atuação do sistema defensivo do Estudiantes, combinado à falta de criatividade do San Martin, impediu a equipe da casa de chegar ao empate. A rigor, quem esteve mais perto de marcar foi o Pincha, que ameaçava a meta rival em contra-ataques. A melhor oportunidade da segunda etapa foi um tiro de Fernandez na trave, na cobrança de uma falta.

Com a vitória, o Estudiantes chegou aos 8 pontos em 4 jogos, igualando os líderes Vélez e All Boys. O Pincha dorme na liderança e amanhã torce contra as equipes que podem ultrapassá-lo: Tigre e Boca Juniors, que têm 7 pontos e o Lanus, com 6. O San Martin lamenta, já que uma vitória lhe daria a liderança provisória, mas ao menos o clube segue a uma distância segura do descenso.

SAN MARTIN: Pocrjnic, Sosa, Grabinski, Landa e Mas; Bogado Affranchino (Carrusca), Wagner (Garcia) e Poggi (Saavedra); Caprari e Penco.

ESTUDIANTES: Andujar, Mercado, Cellay, Desabato e Iberbia; Perez (Gonzalez), Sanchez (Modón), Benitez e Jara; Fernandez (Carrillo) e Boselli.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Graças a um incrível gol contra, Estudiantes vence San Martín

  • Leandro Winkelmann

    Gol contra mais intencional que já vi..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.