Arquivo

Huracán perde em casa e segue sem pontuar no Apertura

atletico huracanO momento do Huracán, atual vice-campeão nacional, continua tempestuoso. Pela terceira vez em três jogos, o time de Angel Cappa foi derrotado no Apertura, e nem mesmo o embalo da hinchada no Parque de los Patricios adiantou, pois o Atletico Tucuman saiu com o triunfo por 2 x 0.

A primeira metade da partida não teve grandes emoções, mas já mostrava um domínio tucumano nas chances de gol. A rede foi balançada apenas aos 15 minutos da etapa final, num cabeçazo de Pereyra.

Sem o ‘tiki tiki’, nome carinhoso do estilo bonito de futebol que o Globo costumava mostrar, o Atlético continuou melhor na partida. Como consequência, veio o segundo gol nos pés do ex-Huracán Calandria, após bate e rebate na área. Um revés que só não ficou pior graças a um dia inspirado do goleiro Monzon.

Angel Cappa e seus subordinados seguem então sem pontuar, e para mudar isso terão o Godoy Cruz, em Mendoza, na próxima rodada. Sem se importar com o drama do adversário, os tucumanos curtem sua primeira vitória na primeira divisão, ganhando confiança para enfrentar o Boca Juniors, em Tucuman, no dia 15 de setembro.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.