Arquivo

Ídolo, Verón agora é Cidadão Ilustre de La Plata

Um dia após o título de campeão do Apertura 2010, Juan Sebastián Verón recebeu outro título merecido, o de Cidadão Ilustre de La Plata. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, dia 13.

Nascido na própria cidade de La Plata, em 9 de março de 1975, a vida de Verón se mistura com a do Estudiantes de La Plata, time que o revelou. Na época de seu nascimento, seu pai, Juan Román “La Bruja” Verón, era um dos ídolos do grande esquadrão pincha de 1968-69-70.

No dia do nascimento da Brujita, Juan Román Verón estava jogando o clássico platense pelo Estudiantes contra o Gimnasia y Esgrima La Plata, fazendo o gol que empataria a partida.

Com a camisa do Estudiantes de La Plata, Juan Sebastián Verón, além do Apertura 2010, venceu a B Nacional 1995, o Apertura 2006 e a Libertadores 2009.

No ato comandado pelo intendente Pablo Bruera – com a presença do chefe de gabinete municipal Santiago Martorelli, a conselheira Lorena Riesgo e o presidente do Estudiantes, Rubén Fillipas –, o jogador se mostrou muito emocionado com a honraria, chegando às lágrimas tal como relata a imprensa argentina.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.