Seleção

Imprensa nigeriana mostra descontentamento com ausência de astros

Com o inicio da Copa América 2011 marcado para 1° de Julho, ou seja, menos de um mês, a Seleção Argentina está em ABUJA (Nigéria) para enfrentar a seleção local. Para o amistoso Batista irá a campo com uma equipe formada em sua maioria por jogadores sub 25. Fato que a imprensa local contestou nas perguntas pela ausência de estrelas como Lionel Messi e Carlito Tevez.

“Não são jogadores de segunda classe, jogam na Europa e tem futuro na Seleção”, falou Checho defendendo seus jogadores. Os organizadores locais e a imprensa nigeriana havia anunciado a presença de vários astros da Seleção Argentina, entre eles Messi e Tevez, sendo que em cima destas informações foram vendidas entradas com valor 10 vezes acima do preço normal.

Devido as insistentes perguntas sobre a ausência dos craques, Batista explicou o motivo de não contar com tais jogadores. “Teremos uma competição importante começando dentro de um mês que é a Copa América. Apresentamos uma lista de jogadores e a Nigéria aceitou”, disse Batista.

O técnico argentino encara a partida como importante teste que deverá fazer com estes jogadores, visando a Copa do Mundo de 2014. A Seleção entrará em campo nesta quarta às 15h30 contra a seleção da Nigéria. O jogo será no estádio Nacional de Abuja com capacidade para 60 mil pessoas.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.