Arquivo

Independiente chega com vantagem para o clássico contra o Racing

Quem poderia imaginar no início da temporada, que o Independiente chegaria com mais vantagem para o clássico de Avellaneda, hoje, às 16h10, no Cilindro. Apesar da eliminação precoce na Libertadores, o time visitante vem com certa moral, principalmente pelo retrospecto no Torneio Clausura.

Nas últimas quatro partidas, o Racing só conseguiu obter um ponto (justamente na rodada passada, contra o Huracán) e o Independiente conseguiu nada menos que oito pontos, resultado que deixa as duas equipes empatadas no atual certame. Isso sem contar que no saldo de gols (critério de desempate que só não é contado para os líderes ao fim do campeonato), o Rojo está uma posição a frente do arquirrival.

Quem vencer hoje chega com força total para a briga do título argentino. Hoje a diferença para o River é de cinco pontos (muitos diriam que 20 por conta do bom momento do Vélez, que joga o complemento de sua partida contra o San Lorenzo). Uma derrota afasta qualquer dos times da briga direta pelo título. Para o Racing, uma vitória é importantíssima, pois além de manter-se na briga, continua na zona de classificação para a Sul-Americana (atualmente é quinto), competição que o Independiente já está por ter sido atual campeão.

Para a partida de hoje, o Independiente terá o desfalque de Hilário Navarro, figura do último clássico. Para o seu lugar, Assmann (expulso na Libertadores) será o responsável por evitar as investidas do trio ofensivo do Racing. Já na Academia, Miguel Angel Russo terá um time completo. Cahais, que era dúvida no decorrer da semana, se recuperou e poderá estar ao lado de M.Martinez e Cáceres.

RACING: Fernández; Cáceres, Martinez e Cahais; Pillud, Yacob, Toranzo e Licht; Lugüercio, Teo Gutierrez e Hauche. Técnico: Miguel Angel Russo.
INDEPENDIENTE: Assmann; Tuzzio. J. Velázquez, Galeano e Mareque; Fredes, Pellerano, I.Pérez e Rodriguez; Núñez e Silvera. Técnico: Antonio Mohamed
Horário: 16h10
Local: Estádio Cilindro, em Avellaneda (ARG)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.