Sul-Americana

Independiente chega no Equador para semifinal contra LDU

Nesta terça, dia 16, o Independiente viajou para o Equador. Na quinta, dia 18 (22h30, horário de verão de Brasília), o Rojo jogará contra a LDU Quito pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2010.

Dois desfalques preocupam a equipe: o goleiro Navarro e o atacante Silvera. Navarro está gripado e Silvero possui traumatismo no joelho, mas querem jogar. Assim, o onze inicial do técnico Antonio Mohamed fica cheio de dúvidas: Gabbarini (Navarro); Julián Velázquez, Eduardo Tuzzio e Leonel Galeano; Nicolás Cabrera, Fernando Godoy, Roberto Battión, Hernán Fredes e Lucas Mareque; Patricio Rodríguez (Silvera) e Parra.

Ao Olé, Julián Velásquez admitiu que a ideia é jogar defensivamente no início para depois atacar. Muito mais do que o 0 a 0, o Independiente está de olho em fazer um gol fora de casa.

A última final internacional que o Independiente disputou foi da Recopa Sul-Americana de 1996. Campeão da Recopa de 1995, o Independiente acabou perdendo para o brasileiro Grêmio por 4 a 1.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.