Arquivo

Independiente empata e da adeus ao sonho do título

salida

Motivado pelo sonho distante de brigar contra Banfield e Newell’s Old Boys pelo título do Apertura 2009, o Independiente lutou com todas as forças no Libertadores de América. Chegou a estar na frente, depois de vencer Peric com dificuldade. Contudo, Prosperi pôs fim à ilusão com o gol de empate aos 44 da etapa final. Com o 1 x 1 no placar, não há mais chance para os Rojos de chegar ao topo.

O primeiro tempo foi difícil para os donos da casa, pois a dupla Raymonda e Gabriel Hauche insistia em tornar perigoso o ataque do Bicho. Ainda assim, os comandados do Tolo Gallego tinham mais volume de jogo. Poderiam ter aberto na cabeçada a queima-roupa do Cuqui Silvera. Entretanto, Nicolas Peric operou um milagre, tirando a bola de cima da linha fatal.

Na volta dos vestiários, o Argentinos Juniors aceitou de vez a postura defensiva, apostando nos contragolpes. Evidenciou isso na substituição de Raymonda pelo zagueiro Quiroga. Chamaram os Rojos para o próprio campo de defesa, até que a resistência findou aos 36 do segundo tempo. Peric afastou mal a bola, que caiu nos pés de Dario Gandin. O artilheiro não perdoou e estufou as redes.

Mas os subordinados do Bichi Borghi resolveram mostrar seu valor correndo atrás do empate no finzinho. E, em outra saída errada, dessa vez do goleiro Gabbarini, Prosperi cabeceou consciente, empatando tudo no Libertadores da América. Um gol que simbolizou o “Feliz Natal” dos Rojos no Apertura.

Com os pontos perdidos, o Independiente ficou a cinco pontos de distância do líder Banfield, sem chances matemáticas de volta olímpica, enfrentando o Lanus na rodada final apenas por honra. O Argentinos subiu para a 8ª posição, com 29 pontos ganhos. Jogará a 19ª rodada em casa, contra o Huracán.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.