Independiente

Independiente: lesões preocupam Gallego

A classificação na Copa Sul-Americana parecia um indício de recuperação para o Independiente, após um péssimo início de temporada, que custou o cargo do treinador Cristian Díaz. No entanto, a derrota para o Godoy Cruz no domingo trouxe a equipe de volta à dura realidade. Pior, vários jogadores saíram lesionados da partida.

A situação mais complicada é a dos zagueiros Cristian Tula e Eduardo Tuzzio. Os dois titulares da zaga central se lesionaram na partida de Mendoza, e devem desfalcar a equipe por duas semanas. Jonathan Santana e Fabian Vargas também sentem dores, mas ainda há esperança que possam enfrentar o Quilmes, em confronto que a princípio deve ocorrer no domingo.

A boa notícia é a recuperação de Victor Zapata, que poderá enfrentar normalmente os cerveceiros. Há ainda o caso de Battión, que reclamou de dores antes da partida contra o Godoy Cruz, e terminou por ficar de fora. Segundo alguns veículos, a história teria irritado Americo Gallego, que avaliou que faltou atitude ao jogador, que poderia ter atuado, apesar das dores. De toda forma, o meiocampista já está a disposição para a próxima rodada.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.