Arquivo

Independiente perde outra na pré-temporada; Galeano deverá sair

Foi um jogo-treino. Consequentemente, foi uma partida onde todas as frases que justificam derrotas para equipes mais fracas em pré-temporadas foram utilizadas. Mas ainda assim foi um resultado que se não foi preocupante, incomodou. Ontem o Independiente foi goleado pelo Aldosivi por 3 a 0 num amistoso ontem realizado em Mar del Plata. Vale lembrar que o Aldosivi joga na Série B argentina.

Claro que o “Tiburón” jogou como se fosse a decisão pelo acesso. E o Independiente cada vez mais pensa no Deportivo Quito e no dia 25 de janeiro. Por isso os jogadores trataram de diminuir a importância do resultado. Battión ironizou: “Às vezes a equipe titular também perde…”.

Embora também tenha entendido que o amistoso tenha sido um jogo-treino, o técnico Antonio Mohamed teve uma visão um pouco diferente da do meio-campo do Rojo: “É para chamar a atenção. Isso deve servir para saber que não estamos 100% se não tivermos solidariedade e um grupo unido. Mas confio muito nesse elenco. Ele nos levou à glória (ao conquistar a Copa Sul-Americana) e não vamos ficar triste por causa de quatro treinos. Servirá bastante para saber que não podemos deixar de ser uma equipe forte e que não podemos voltar ao nível de quatro meses atrás”.

O treinador também aproveitou para falar novamente da falta de um atacante, já que as negociações com Franco Jara estão encerradas: “Está faltando um reforço para o ataque, pensando no que poderá acontecer com Silvera ou Parra, pois temos poucos jogadores para a posição no elenco. A última chance para termos Jara foi hoje (ontem) e ele é um jogador veloz, que busca espaços”.

Pode ser que o atacante tão esperado por Mohamed venha com o dinheiro que será recebido pela venda de Leonel Galeano. O zagueiro, que está com a seleção argentina no Sul-Americano Sub-20, deverá trocar a Argentina pela Itália, numa negociação com o Catania. A equipe, que ante-ontem anunciou Diego Simeone para a sua direção técnica, deverá pagar ao Independiente cerca de 4 milhões de dólares.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.