Libertadores

Independiente perde para a LDU e embola o grupo 8 da Libertadores

Jogando na altitude de 2.850 metros de Quito, o Independiente não jogou bem e perdeu para a LDU por 3 a 0. Atuando com um time misto, o “Rojo” apresentou os mesmos problemas do jogo anterior, onde perdeu para o River, e praticamente não criou chances de gol. Com o resultado, a LDU chegou aos três pontos e se igualou ao próprio Independiente, ao Peñarol e ao Godoy Cruz na classificação do grupo 8 da Copa Libertadores da América. No entanto, pelos critérios de desempate, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo.

Como esperado, a LDU começou no ataque. Mas certamente não esperava que o Independiente errasse tão cedo. Aos 11 minutos, após um contra-ataque iniciado pelo goleiro Domínguez, a bola foi lançada para Ambrossi. O ala dominou mas adiantou um pouco a bola, que estava pronta para ser dominada por Gabbarini. Porém, Maxi Velázquez quis se adiantar e acabou derrubando o goleiro. Ambrossi assistiu a tudo, dominou a bola e só teve o trabalho de empurrar a bola para um gol vazio.

A equipe equatoriana diminuiu o ritmo depois do gol. Passou a visitar bem menos a área do “Rojo” e passou a administrar o resultado. O Independiente somente conseguiu chegar ao gol de Domínguez aos 30 minutos, num chute de longe de Núñez, que foi bem defendido pelo goleiro equatoriano. A partir desse lance, o Independiente melhorou, mas não o suficiente para ameaçar o gol da LDU.

O panorama não se alterou no segundo tempo. A LDU se aproveitou de outra falha da defesa do Independiente e chegou ao segundo gol aos sete minutos, com Bolaños. Ele recebeu livre no meio, viu Barcos pela esquerda, tabelou com ele e recebeu sem marcação. Nessa condição, ele não teve problema para chutar no canto e correr para o abraço.

Mohamed colocou Patricio Rodríguez e Silvera na equipe, para dar lugar aos exaustos Gracián e Parra. Ainda assim a equipe não reagiu e continuou a assistir a LDU jogar. Por sua vez o time da capital equatoriana também chegava pouco ao gol e parecia satisfeito com o resultado. Mas, aos 34 do segundo tempo, acabou chegando ao terceiro gol numa cobrança de falta. Urrutia bateu rasteiro, Gabbarini não conseguiu segurar o chute e a bola entrou mansamente. Falha terrível do goleiro que substituiu o competente Hilario Navarro.

Na próxima rodada do grupo 8, a LDU vai ao Uruguai enfrentar o embalado Peñarol no dia 9. No dia seguinte, o Independiente receberá o Godoy Cruz.

LDU – Domínguez, Guagua, Caicedo e Calderón; Reasco, Vera (Araujo), De la Cruz e Ambrossi; Ezequiel González (Urrutia) e Bolaños; Barcos (Luna)
Técnico – Edgardo Bauza

INDEPENDIENTE – Gabbarini, Matheu, Galeano e M.Velázquez; Vélez, Godoy, Fredes (Pellerano) e Mareque; Gracián (Patricio Rodríguez); Parra (Silvera) e Núñez
Técnico – Antonio Mohamed

Árbitro – Oscar Ruiz (COL)

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.