Arquivo

Independiente pode perder Lucas Mareque para o La Coruña

Se já não bastassem os problemas de entrosamento por parte do Independiente, o clube ainda pode perder mais um jogador nesse fim de janela européia. Trata-se do lateral esquerdo Lucas Mareque, que despertou o interesse do Deportivo La Coruña, no qual o Rojo tende a ceder as propostas. Além disso, o presidente do clube alfinetou o rival Boca Juniors ao se explicar da falta de reforços para o clube.

O representante do jogador já viajou para a Europa para acertar os valores envolvendo a transação, o que ofuscaria o Lorient, da França, primeiro clube que tentou contratar o jogador. Todavia, existe a possibilidade do Independiente segurar o atleta até o dia 31 de agosto, quando a janela se fecha de forma definitiva.

A decisão de vender Mareque trata-se principalmente da contratação de Maximiliano Velázquez. No último final de semana, o recém chegado manifestou publicamente o descontentamento em não ficar na lista de concentrados para os dois primeiros encontros do Rojo.

Alfinetada
O presidente do clube de Avellaneda, Julio Comparada, admitiu ter confiança em seu grupo, apesar dos recentes resultados nas duas primeiras rodadas. Para isso, alfinetou o rival Boca Juniors, clube que mais contratou entre os principais clubes argentinos.

“Gastar dinheiro não é um êxito e o Boca é um exemplo. Não pode se duvidar do Independiente, pois estamos com nossa base há alguns anos. Temos jogadores que podem serão diferenciados nesse campeonato”. O Independiente não fica entre os três primeiros colocados desde 2002, quando conquistou o Torneio Apertura daquele ano.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.