Seleção

Inspeção no Gigante agradou a FIFA

InspeçãoSetembro se aproxima. O tão aguardado clássico entre Argentina e Brasil, no qual pode decidir a vida da Seleção nas Eliminatórias da Copa da África, deve mesmo acontecer em Rosário, apesar de muitos dirigentes Xeneizes negarem o fato. A inspeção no Gigante de Arroyito, Estádio do Rosario Central, foi muito elogiado pela comitiva da FIFA, no qual avaliou a situação do local na quinta-feira.

Segundo um porta voz da entidade, somente alguns reparos na área VIP deverão ser feitos, uma vez que o espaço destinado à imprensa, os vestiarios, assim como os bancos de reservas estão seguindo as diretrizes da entidade máxima do futebol mundial. “Esperamos que amanhã ou na terça passa ser confirmado formalmente à (Horacio) Usandizaga (presidente do Rosario)”, admitiu o porta voz.

Caso seja mesmo confirmado, fica encerrado a polêmica envolvendo Diego Maradona, técnico da Seleção Argentina, e o Monumental de Núñez, do River Plate. Antes da partida contra a Colômbia, o comandante argentino comparou o estado do gramado como um chiqueiro.

A última partida em Rosário aconteceu em 1995, num amistoso vencido pela Seleção sobre o Paraguai, por 2 x 1.  Ao todo, foram nove partidas na cidade, com apenas dois empates e sete vitórias. Dentre estes empates, o 0 x 0 contra o Brasil, na Copa do Mundo de 1978.  Alguns sites brasileiros dão como certo uma derrota argentina no Gigante, em 1975, para o Brasil. No entanto, a partida aconteceu em Santa Fé.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.