Arquivo

Irritado, Basile muda Racing e pede fim de Fair Play no futebol argentino

De franco favorito ao título do Apertura 2011, à decepção total no Clausura 2012, assim caminha o Racing no que para muitos ainda é o início de um torneio que promete muitas histórias e reviravoltas. Somando apenas um ponto em duas rodadas, e em 15º na tabela do torneio, a equipe de Alfio Basile, busca soluções rápidas para uma torcida impaciente.

Nos treinamentos desta quinta-feira (23/02), os titulares venceram por 5 a 1, com vários câmbios entre os dois tempos. Hauche e Viola foram testados no ataque, enquanto Toranzo teve oportunidade na equipe titular e poderá ir por Lucas Castro na partida contra o Banfield às 17h, no próximo domingo (26/02).

O treinador mexeu diversas vezes na formação da equipe e buscou a melhor formação. Basile contará com retorno de Iván Pillud e Lucas Licht, que se recuperaram de contusões e poderão assim formar a linha de quatro no lugar da linha de três defensores que usou anteriormente, não obtendo êxito. Assim a Academia terá uma formação 4-3-1-2, mais de acordo com o que busca o treinador.

Devido às combinações de resultados negativos, as cobranças por parte de torcida e imprensa naturalmente tiveram seu início. Antes que estas cobranças tomem rumos descabidos, Basile saiu a dizer que os resultados deverão aparecer em breve e que sabe que a torcida lhe dá respaldo por pelo menos três ou quatro partidas mais. Visivelmente transtornado após a partida contra o Tomba, El Coco respondeu que as aspirações da equipe no momento são uma vitória e nem pensa em falar em título: “Que campeão(?!), temos antes que vencer uma partida (…) Que estejam comigo, com os jogadores, me doeria ver a torcida contra”

Basile também tocou em assuntos polêmicos ao contestar o excessivo número de momentos parados na última partida contra o Godoy Cruz e declarou: “Chega de Fair Play(…)Antes tinha um morto no campo e continuávamos o jogo (…) Antes existiam códigos, os que se atiravam eram maricas e lhes diziam ‘levante sem vergonha’. Que os árbitros parem a partida apenas quando existir uma lesão realmente séria”, finalizou um irritado Basile.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

One thought on “Irritado, Basile muda Racing e pede fim de Fair Play no futebol argentino

  • Dunha

    Ta na hora do Racing para de empata e jogar mais bola
    Moreno esta jogando isso bom por que no ultimo Apertura o Racing sentiu muito sua falta
    E Usar melhor o EL CILINDRO fator casa quero ver o Racing na proxima Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.