Arquivo

J. J. López continua no River Plate para o Clausura 2011

Através de mensagens no Twitter, diversos meios de comunicação argentinos – destaque para o Todo Noticias e para o Varsky Sports – confirmaram que J. J. López será o técnico do River Plate no Clausura 2011.  Sua efetivação aconteceu às 20 horas (horário de verão de Brasília) em reunião com o presidente Daniel Passarella e a diretoria da Banda Roja.

A notícia é recebida com certa surpresa. Com ótima campanha na frente da equipe de Nuñez – conquistando 13 dos 18 pontos disputados no Apertura 2010, além de tirar a equipe da zona de rebaixamento e terminando no campeonato na 4ª colocação -, Jota Jota tinha declarado anteriormente que não ficaria no comando do River Plate.

Com isso, nomes tais como Alejandro Sabella, Omar Asad e Marcelo Bielsa foram cogitados nos últimos dias. No entanto, a decisão de hoje apenas ratifica o bom trabalho desempenhado pelo atual DT do River.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.