Seleção

Japão anuncia desistência da Copa América

Como consequência o terremoto e o tsunami que devastou o Japão há quase um mês, a Federação Japonesa de Futebol anunciou que, por prioridade a reconstrução do País, a Seleção desistiu de participar de sua segunda Copa América, obviamente, como convidada. Costa Rica, Canadá e até a Espanha surgem como candidatas a substituir o Japão.

Em nota oficial, a FJF destacou que hoje os jogadores e nem mesmo a população pensam em outra coisa a não ser reconstruir o País. “A prioridade neste momento é seguir salvando vidas e reconstruir o país pelo terremoto e o tsunami do dia 11 de março”, expressou Junji Ogurra, logo após uma reunião com a Conmebol.

Nicolás Leoz, cartola da entidade sul-americana entende a desistência, também em nota. “Depois da decisão oficial do Japão, consultaremos o Julio (Grondona) e os demais dirigentes das associações sul-americanas para analisar o que iremos fazer coma vaga pendente. Costa Rica e Canadá já apresentaram interesse, mas depende de um consenso de todos para definirmos o substituto”, destacou.

A AFA, todavia, quer a presença de um País Europeu. Neste caso, a atual campeã Espanha, na qual tem uma boa relação entre ambos países. Contudo, é bem provável que nos próximos dias um país da Concacaf seja o substituto do Japão.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.