Arquivo

Jogador do Almirante Brown aponta arma a torcedores após treino

Capa do Diário Olé desta quarta estampa o episódio em Isidro Casanova

As divisões de acesso na Argentina são conhecidas principalmente pelas torcidas organizadas mais violentas do país, que obrigam a AFA a proibir acesso de torcida visitante nos estádios. Mas, nem sempre isso acontece devido ao ‘jeitinho portenho’. E esse jeitinho quase rendeu em mais um episodio negativo na violência nos estádios.

O meia Román Díaz, conhecido como Loco devido o seu talento, mas também por ser estourado fora dos gramado, tentou acertar as contas com torcedores do Almirante Brown com uma arma de fogo após o treinamento desta segunda-feira. Isso porque a torcida organizada, que estava no estádio do Defensores de Belgrano camuflados como diretores e familiares no sábado, ameaçou o jogador após a partida válida pela Primeira B Argentina (terceira divisão).

Nesta segunda-feira, os mesmos torcedores quiseram resolver o assunto com o atleta, que sacou uma arma e levantou apontando para os oito membros da torcida organizada, que deixaram o local imediatamente. Por isso, um efetivo policial está em frente do centro de treinamento do clube para proteger não só o jogador, como também evitar uma vingança sangrenta por parte dos ‘barras-bravas’. Antes disso, Román Díaz e os torcedores nunca haviam batido boca. Muito pelo contrário: ambos saiam em festas no bairro de Ramos Mejía, em Isidro Casanova, na província de Buenos Aires.

Mais um capítulo negativo da violência no futebol argentino…

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.