Arquivo

Jogador do Boca é vítima de racismo

Desde os problemas de racismo envolvendo o atacante Grafite com o zagueiro Desábato, o futebol argentino ficou ainda mais taxado com o caso. Tanto que as primeiras perguntas dos veículos de imprensa brasileiro a Luis Alberto, quando chegou ao Boca, foi se o brasileiro foi vítima de discriminação. Mas, quem acabou sofrendo com tal foi o colombiano Breyner Bonilla na partida contra o Colón.

Hoje, dias após o acontecido, o jogador chorou diante as câmeras. Segundo o zagueiro, Esteban Fuertes disse que “vou quebrar os seus ossos, seu negro de merda. Volta para a África”, confessou diante as lagrimas. Justamente nesta partida, Bonilla acabou expulso por uma falta violenta em Bertoglio.

“Somos todos sul-americanos e vem trabalhar aqui, e não roubar ninguém. A única coisa que peço é que se faça justiça”, manifestou o zagueiro colombiano.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.