Arquivo

Lanús busca vaga na Copa Sul-Americana

Após a bela vitória diante do Colón, em Santa Fé, por 1×0, o Lanús segue fazendo bela campanha no Clausura, mas nada que faça os torcedores Granate sonhar com título, algo bem distante da realidade. Porém, todos em La Fortaleza acreditam na classificação da equipe para a Copa Sul-Americana, já que os comandados de Gabriel Schurrer chegoaram à sexta colocação, superando o Racing, mas ainda restam sete rodadas, e toda precaução deverá ser mantida pela equipe.

O histórico do Lanús na Sul-Americana não é muito favorável, já que o clube disputou apenas as edições de 2006, 2007 e 2009. Na primeira aparição no torneio continental, a equipe venceu o primeiro confronto diante do Vélez, pelos placares de 2×0 e 1×0. Na fase seguinte, enfrentou o Corinthians, empatando em 0x0 no Morumbi e vencendo por 4×2 no estádio La Fortaleza, jogo conhecido pelos brasileiros devido a discussão entre Carlos Alberto e o treinador Emerson Leão. Mas, nas quartas de finais, o Lanús acabou sendo eliminado pelo Pachuca, que seria o campeão daquela edição.

Em 2007, o primeiro adversário foi o Estudiantes, com uma vitória na primeira partida por 2×0 e uma derrota fora de casa, por 2×1, o Granate eliminou os Pinchas e encontraria o Vasco da Gama nas oitavas de finais. No primeiro jogo, no estádio Cidade de Lanús, vitória da equipe da casa por 2×0 com bela atuação de Sand. Já em São Januário, os brasileiros venceram por 3×0, com um gol de Leandro Amaral no último minuto da partida.

Todavia a eliminação em 2007 foi consolada pelo título do Campeonato Apertura na ocasião. Deixando toda a esperança para a edição de 2009, última disputada, mas sem o mesmo destaque de 2006, já que após eliminar o River Plate no confronto argentino, a equipe foi eliminada pela LDU de Quito, que também seria campeã naquela ocasião. Agora, fica a expectativa de voltar a disputar o torneio continental, que a partir do ano passado, ganhou um sabor a mais: A vaga na Copa Libertadores da América.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.