Libertadores

Lanús fracassa na estreia na Libertadores

Apesar de jogar em seu estádio, o Lanús não conseguiu mostrar um futebol descente em sua estreia na Copa Libertadores. A derrota para Libertad (PAR) por 2 a 0 mostrou as várias deficiências da equipe de Zubeldia e que realmente José Sand e Eduardo Salvio fazem muito mais do que falta para equipe do sul de Buenos Aires.

Com uma defesa frágil e sem um homem de ligação, o Lanús não pode com os paraguaios. Mesmo tendo o controle do jogo nos primeiros minutos, os argentinos sofreram com a solidez dos paraguaios, que pareciam estar jogando em casa. Tanto que criaram três chances de gol em pouco em 25 minutos. A primeira com Cáceres, depois com Gamarra e finalmente com Velásquez.

A tranqüilidade virou desespero na segunda etapa. Com a torcida impaciente, os erros começaram a ser mais notórios os gols do Libertad foram questões de tempo. Aos 20 minutos, após uma falha de Castillejos, Gamarra, livre, só mandou para as redes. O segundo gol veio logo em seguida. O brasileiro Jadson Viera calculou mal e Velásquez mandou para as redes de Marchesín

Assim, o Lanús chega baqueado para o clássico contra o Banfield, fora de casa, no próximo sábado. No domingo, o time viaja para Lima, no Peru, onde enfrentará na quarta-feira o Universitário, pela segunda rodada da Libertadores. Um dia antes, o Libertard enfrenta o Blooming (BOL) em Assunção.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.