Primeira Divisão

Lanús joga para o gasto e vence Argentinos Juniors; Belgrano segue na cola do líder

Em jogo de poucas finalizações, o Lanús venceu o Argentinos Juniors por 1×0 com gol de Mario Regueiro e subiu para a 5º posição, passando a frente do Boca Juniors e ainda sonhando com uma vaga na Libertadores da América, já que ainda restam sete rodadas e 21 pontos a serem disputados no Torneio Inicial.

O Lanús jogava em casa, e se vencesse, iria passar o Boca Juniors na tabela, e poderia até pensar em vôos maiores no Torneio Inicial. Mas se atrapalhou ofensivamente, não criou grandes oportunidades, mas via do outro lado um Argentinos Juniors bem postado taticamente, mas sem nenhum chute perigoso ao gol de Ojeda.

O 0x0 na primeira etapa serviu de lição, e assim que começou os 45 minutos finais, o Lanus foi em busca do primeiro gol. Que saiu logo aos 11minutos, quando Mario Regueiro, dentro da pequena área, empurrou com categoria para o gol e abriu o placar no estádio Ciudad de Lanus.

Após a vantagem, o jogo voltou a ficar morno. O Argentinos tentou com Anangono e Figueroa, mas ambas finalizações não conseguiram ser concretizadas em gol. Do lado do Lanús, Regueiro quase ampliou a vantagem, mas acabou por isso mesmo.

Com os três pontos, o Lanús conquistou os três pontos e passou o Boca, agora com 20 pontos e na próxima rodada enfrenta o Independiente no estádio Libertadores da América. Já o Argentinos Juniors continua com uma fraca campanha, e na próxima rodada enfrentará o San Martín de San Juan em casa.

Belgrano 1×0 Union

Com gol de cabeça de César Pereyra, o Belgrano venceu o Union de Santa Fé por 1x0em Cordoba, e se manteve na briga pelo título da competição, já que está a quatro pontos do líder Newell’s Old Boys.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.