Primeira Divisão

Lanús: empate basta para chegar nas oitavas de final da Copa

A vitória por 2×0 há duas semanas deixou o Lanús em uma boa situação na Copa Libertadores. Isso porque basta um empate ao time de Guillermo Barros Schelloto para conseguir a classificação à próxima fase sem depender dos outros resultados. O duelo será no chile contra o O’Higgins, que precisa vencer para se classificar. A partida começa às 22h.

O Grupo 3 da Libertadores é o mais equilibrado da competição, com três times com sete pontos – Lanús, Cerro Portenho e Deportivo Cali – além dos chilenos com seis pontos. Se houver um vitorioso em qualquer dos duelos este classificar. Empate favorece ao Cerro Portenho e ao Granate para avançarem as oitavas de final.

Contudo, para a partida desta terça-feira, o capitão e um dos melhores jogadores do sistema defensivo da Argentina, Paolo Goltz, acabou sofrendo uma lesão na perna durante o duelo contra o Colón, pelo campeonato argentino. Matías Martínez ocupará o setor.

Além disso, o Lanús terá de enfrentar o remodelado estádio ‘El Teniente’, localizado em Rancagua, que fará a sua reinauguração. A expectativa é de casa cheia, já que somente a vitória interessa ao O’Higgins

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.