Arquivo

Lanús pára Colón em Santa Fé e consegue 1ª vitória como visitante

Em jogo dominado pelo time visitante, o Granate inverteu o mando de campo em Santa Fé e freou a gana do Colón em se aproximar dos líderes. Foi a 1ª vitória do Lanús como visitante no Clausura 2011, mas ela foi significativa. Com ela, o Granate  mostra aos seus futuros adversários que a partir de agora terão de jogar muito para vencê-lo.

O Lanús mandou no jogo no 1º tempo. Ganhou a maioria das jogadas no meio porque ocupava os melhores espaços do campo. Tranqüilo, diante de um adversário perdido na própria cancha, o Lanús pressionou o local e chegou várias vezes à meta do arqueiro Pozo. As duas melhores chances ocorreram aos 20 minutos, quando Pizarro chutou com perigo de fora da área, e aos 40 minutos, quando Regueiro chutou cruzado e Valeri deixou de fazer o gol com o goleiro Pozo batido na jogada; Quiroga salvou na linha.

Ao Colón restou os contra-ataques, que o Sabalero não aproveitava, pois o time errava muitos passes do meio de campo para a frente. Dessa forma não conseguia pressionar ao Granate. Enquanto o visitante chegou inúmeras vezes à meta de Pozo, o local só conseguiu sua primeira boa chance aos 29 minutos, ao conseguiu encaixar um bom contra-ataque. Como resumo do 1º tempo, podemos dizer que o Granate praticamente inverteu o mando de campo.

A 2ª etapa começou da mesma maneira, com o domínio das ações na conta do visitante. Contudo, o Grenate não contava com uma boa atuação de Valeri, que desperdiçava a maioria das jogadas. Na base do coração, o time de Santa Fé foi se impondo ao visitante e chegou com perigo logo aos 7 minutos: Acosta cruzou da esquerda e Díaz quase fez um golaço.

E foi justamente quando o local dominava a partida, que o Granate fez seu gol. Em contra-ataque rápido e bem organizado, a bola sobrou para Valeri que cruzou e Diaz de cabeça fez o gol. A partir daí, o jogo foi marcado pelo desespero do local em tentar empatá-lo e pelas e saídas rápidas e perigosas do Grenate, nos contra-ataques.

Aos 30 minutos, o elenco visitante reclamou do árbitro por não marcar um pênalti claro a seu favor. Poucos minutos depois, novamente o time visitante chegou ao 2º gol, mas o árbitro o anulou corretamente, por impedimento. A partida ficou tensa e o árbitro tentou acalmá-lo distribuindo vários cartões amarelos.

O Sabalero ainda chegou com perigo aos 37 minutos, mas o arqueiro do Lanús fez uma grande defesa e impediu um gol que não parecia merecido para o local. Com o apito do juiz, o Colón freia sua intenção de se aproximar dos líderes enquanto que o Granate ganha finalmente sua primeira partida como visitante e anuncia que poderá volta a incomodar.

Colón : Diego Pozo; Salustiano Candia, Ariel Garcé, Ronald Raldes (Medonza/Larrivey) e Juan Quiroga; Lucas Acosta, Mauro Bellone, Iván Moreno e Fabianesi e Damián Díaz; Federico Iguayín (Luque) e Esteban Fuertes.

Lanús : Mauricio Caranta; Paolo Goltz, Carlos Izquierdoz, Santiago Hoyos e Luciano Balbi; Mauro Camoranesi (González), Agustín Pelletieri, Guido Pizarro e Diego Valeri (Carranza); Mario Regueiro e Leandro Díaz (Romero)

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.