Libertadores

Lanús perde mais uma e se complica na Libertadores

Depois de ver a goleada sobre o Deportivo Cuenca, os torcedores do Banfield tiveram um motivo a mais para comemoraram neste fim da noite, no sul de Buenos Aires. Isso porque O arquirrival Lanús perdeu a segunda partida consecutiva na Copa Libertadores, desta vez para o Universitário (PER), em Lima, por 2 a 0, ficando em situação delicada na competição continental.

E a situação começa a ficar extremamente delicada para o técnico Zulbeldía. Isso porque a equipe ganhou apenas uma partida neste ano, perdendo outras cinco durante 2010, um dos piores inícios de ano nos últimos anos. O torneio continental parece ter virado um pesadelo para equipe, que não sabe o que é se classificar. No ano passado já passou vergonha e neste não vem sendo diferente.

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Piero Alva. O jogador fez a festa sobre Friztler, dançou na frente de Jadson Viera e mandou no canto esquerdo de Marchesín, aos 18 minutos de partida. Enquanto isso, o Lanús não conseguia partir para o ataque e quando chegava Blanco e Castillejos não conseguia finalizar.

Apesar do rendimento do Universitário ter caído no decorrer da segunda etapa, o Lanús não conseguia chegar ao ataque. Talvez pela falta de um armador descente – palavra que parece não estar no vocabulário do clube, já que a defesa e o meio campo defensivo estão longe de serem suficientemente bons para vestir a camisa de um clube na Libertadores.

Maschesín, por sua vez, poderia ser o único a se salvar. Porém o gol de Labarthe, aos 43 minutos de jogo, colocou o arqueiro quase ao mesmo nível dos demais jogadores da equipe. Se salva pelas boas defesas no decorrer da partida, que evitaram uma goleada em Lima.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.