Sul-Americana

Lanús vence outra e elimina River

lanusriOntem um dos dois maiores times da Argentina, o Boca Juniors foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Vélez Sarsfield, considerado um ‘time de bairro’. E hoje foi a vez do outro grande, o River Plate, caiu logo na primeira fase da competição. O Lanús foi o algoz da vez, vencendo a segunda partida, desta vez no sul do país, pelo placar mínimo.

Essa foi a terceira queda do River em uma fase preliminar de torneios continentais em menos de cinco anos. Neste mesmo ano, o time caiu na Copa Libertadores da América, algo que já havia ocorrido em 2007. E por mais uma vez, a cabeça de Néstor Gorosito fica a perigo. O técnico foi bastante cobrado pela torcida do Lanús. Tudo devido ao comentário insólito do técnico do River Plate sobre a grandeza dos clubes do sul do país. “Lá são 70% Banfield e 30% de Lanús”. A resposta da torcida foi um “100% fracaso”, graças as somas de 70% inútil e 30% vagabundo nos cartazes dos torcedores.

O gol da partida saiu após um giro Salcedo, ex-Millonario, na área do River Plate no qual Navarro não teve a capacidade de encaixar. A falha grotesca do arqueiro do River Plate, um dos times que mais revelam jogadores da posição, foi determinante para a derrota do clube, assim como a arbitragem de Beligoy, que deixou de marcar um pênalti claro em Ortega, na segunda etapa, para uma cara de tacho de Gorosito no restante da partida.

Agora o Granate enfrenta nas oitavas de final a LDU de Quito, do Equador.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.