Copa do MundoSeleção

Lavezzi será titular no duelo das oitvas contra a Suíça

Belo Horizonte – Alejandro Sabella parece não ter dúvidas para a partida contra a Suíça, na próxima terça-feira, em São Paulo. No treinamento fechado à imprensa, mas que pode ser observado do alto do morro, do outro lado da pista, através de lentes de alta resolução, o treinador confirmou a equipe com Ezequiel Lavezzi entre os titulares na vaga de Sérgio Aguero.

O treinamento tático durou pouco menos de uma hora. A formação foi à mesma em relação ao trabalho de sábado, com o atacante do PSG entre os titulares, ao lado de Gonzalo Higuaín e Lionel Messi. No sistema defensivo, após a partida contra a Nigéria, chegou-se a cogitar a saída de Pablo Zabaleta para o ingresso de Hugo Campagnaro, mas o treinador sequer testou essa possibilidade nos últimos dias.

A Argentina nunca perdeu para os suíços durante toda a história. Contudo, em seis jogos, houve dois empates (em 1990 e 2007), resultados que levaria a partida para a prorrogação e se persistir, aos pênaltis. Por isso, alguns jogadores, como Messi, Dí Maria e Higuaín treinaram insistentemente as cobranças de pênaltis. “É diferente cobrar pênaltis em treinamentos do que num jogo, ainda mais numa Copa do Mundo”, lembrou Maxi Rodríguez na coletiva de sábado.

O time de Alejandro Sabella jogará com: Romero; Zabaleta, Federico Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Dí Maria; Lavezzi, Messi e Higuaín

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.