Categories: IndependienteRacing

Liguilla: Racing vence o Independiente e sai na frente na disputa pela Libertadores

O Racing saiu na frente no primeiro dos dois jogos da Liguilla, mini torneio que decidirá a última vaga argentina na Copa Libertadores da América de 2016. Com gols de Romero e Gustavo Bou, o time de Diego Cocca venceu por 2-0 o arquirrival e jogará com cômoda vantagem na próxima semana, com o apoio de sua torcida.

O jogo começou com o Independiente tentando ficar com a bola e trocar passes, mas encontrou um Racing disposto a uma marcação a pressão. A primeira chance dos donos da casa veio aos 9 minutos, quando Vera escapou pela direita, se livrou da marcação de Lollo e mandou por cima do gol de Saja. Cebolla Rodriguez foi outro que tentou dar trabalho à defesa da Academia, sempre em jogadas pela linha de fundo, porém esbarrava na forte marcação do rival. Os gols que definiram a partida vieram em dois golpes velozes do Racing, aos 28 minutos Bou recebeu passe de Romero, passou por Toledo e Pellerano e tocou na saída de Rodríguez para abrir o placar.

Romero comemora com os companheiros seu gol. Foto: DyN

O Independiente e sua torcida sentiram o gol, tanto que três minutos depois foi a vez do paraguaio Romero aparecer, da entrada da área – aproveitando um rebote mal afastado pela defesa do Rojo – mandou no canto sem chances para Ruso Rodríguez. Para segunda etapa, Pellegrino mexeu no time na tentativa de dar novo ânimo a equipe, mas não contava com a expulsão que aconteceria logo aos 6 minutos, após Diego Rodríguez cometer falta dura em Bou. Diego Cocca soube postar bem sua equipe para segurar as tentativas do rival em diminuir a vantagem e Saja muito bem no jogo, salvou a pátria do Racing que fica tranquilo para o jogo da volta.

Com a vitória, o Racing quebrou um tabu de 14 anos sem vitórias no estádio Libertadores da América. A última vez foi em 2001 (ano que o Racing foi campeão nacional) com um gol de Chanchi Estevez. A próxima partida acontece no domingo que vem, do outro lado da rua no estádio do Cilindro.

INDEPENDIENTE: Rodríguez; Pellerano, Cuesta, Toledo e Tagliafico; Ortiz, Diego Rodríguez, Cristian Rodriguez (Lucero), Pisano (Aquino) e Benítez; Vera. DT: Mauricio Pellegrino.

RACING: Saja; Grimi, Lollo, Sanchez e Pillud; Cerro (Camacho), Aued, Acuña (Voboril), Díaz e Romero (Noir); Bou. DT: Diego Cocca.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.