Primeira Divisão

Mais três jogos agitaram o domingo na Argentina

Milito-intenta-llevarse-bocha_OLEIMA20141005_0297_5

Além do superclássico entre River Plate e Boca Juniors, que terminou empatado em 1-1, a décima rodada do Campeonato Argentino teve mais três jogos neste domingo (5).

O primeiro duelo ocorreu no Estádio Roberto Carminatti, em Bahía Blanca, quando o Olímpo recebeu o Estudiantes LP e saiu derrotado por 2 a 1. A equipe de La Plata que tem Verón como novo presidente, jogou com a equipe mesclada, mesmo assim conseguiu vencer, com gols de Moraighi (contra) e Schunke. Agora o Estudiantes sobe para 16 pontos, na sexta posição. Já o Olimpo estaciona na 18° posição, com oito pontos e de quebra teve que sair de campo com a torcida fazendo muitas cobranças aos jogadores e dirigentes dos donos da casa.

Na segunda partida do domingo, o Quilmes recebeu o Newell’s Old Boys e empatou em 1 a 1 com direito a muita chuva no Sul, algo que atrapalhou e muito no confronto. Maxi Rodriguez marcou para os leprosos e Gonzalo Klusener fez o tento dos donos da casa, que subiu para sete pontos, mas continua na lanterna da competição. Já o Newell’s fica na quinta posição com 17 pontos e ainda sonha com o título.

Logo depois do superclássico, Racing e Atlético Rafaela duelaram no Cilindro, em um bom jogo em Avellaneda. Na verdade foi bom mesmo para os visitantes, que saíram vencedores por 2 a 0, com gols de Vittor e Pol Fernández e subiram para a quarta colocação da competição, com 17 pontos. Já para o Racing só resta a lamentação, principalmente pelo fato da academia ter acertado cinco bolas no travessão, um duro golpe para os comandados de Diego Cocca, que segue sétima posição, com 16 pontos, perdendo a chance de assumir a vice-liderança.

Na segunda-feira (6), teremos o fechamento da rodada com dois duelos. O Rosario Central recebe o Lanús, no Gigante de Arroyito. Já o Independiente vai até Mendoza enfrentar o Godoy Cruz, podendo encostar no líder River Plate.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.