Seleção

Mais uma guerra de egos

Dezembro no futebol sul-americano é uma data de poucas notícias futebolísticas. Os conceituados cadernos esportivos diminuem suas páginas. Sem treinos, grande parte do conteúdo gira em torno das especulações e novos reforços. Mas, com Maradona junto com a Seleção Argentina, os rumores são maiores. Só mesmo a Seleção Argentina para deixar um fim de ano movimentado.

A briga da vez é conhecida há tempos para as pessoas de dentro da AFA, mas que vazou justamente após a Argentina ter igualado uma marca negativa de 90 anos atrás, tendo seis derrotas em um mesmo ano. Maradona acusou Bilardo de não ter um relacionamento bom com quase nenhum membro da comissão técnica, o que deixou o manager da Seleção irritado. “Quem me ataca, vou matá-lo em minhas palavras”, ameaçou.

Mas, ainda não falou. A data para tal desabafo será em uma rádio argentina no próximo dia 28. Um presente de natal atrasado a Mancuso e, porque não, há Maradona, já que um é braço direito do outro. O que poderia ser tão contundente ao ponto de criar uma debandada na AFA, colocando até mesmo o cargo de Maradona em risco (já que não aceitaria uma demissão de Mancuso)? Segundo rumores (sempre eles), Julio Grondona poderia tirar Mancuso do cargo técnico da Seleção para acabar com todos os bafafás. Principalmente por estarmos a seis meses de um Mundial e por já ter criado problemas com alguns jogadores.

Sim, pelas intrigas que Grondona tem com Mancuso, é bem possível que haja uma cabeça
rolando nessa história, que poderia gerar a segunda a terceira e ai vai. Dentro da AFA, ninguém crê numa possível debandada, mas o “verei se sigo” as vésperas da partida contra o Peru pode voltar à tona na cabeça do presidente da AFA, que deseja manter Bilardo no corpo técnico.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Mais uma guerra de egos

  • Marcos

    deve tá todo mundo com o “rabo preso”.

    Então, para o bem da seleção e do povo que ainda acredita, FORA TODOS !!!

    E que contrate uma comissão técnica competente. Elenco p ganhar um mundial nós temos de sobra, só falta a estratégia ser definida corretamente que não vai ter p ninguém.

    Avante Argentina, rumo ao TRI !!!

  • PAZ, PELO PAÍS,E PELA SELEÇAO… PARA COROAR MARADONA O MELHOR DE TODOS DE TODOS OS TEMPOS……………. FELIZ FESTAS PARA TODOS… BEN HUR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.