Copa do Mundo

Maradona elogia Palermo, mas não o garante na Copa

No dia 10 de outubro, um “tal” Martín Palermo salvou a pele de Diego Maradona ao fazer o gol heróico na partida contra o Peru. Exatamente quatro meses depois, o mesmo atacante evitou um dos maiores vexames da Seleção Argentina na história, uma derrota para a Jamaica. Mas, isso ainda não lhe rendeu o passaporte para Copa. Pelo menos não 100%.

“Dos jogadores que atuaram hoje, o que mais gostei foi Palermo, que garantiu 80% de sua passagem para a África do Sul. Sabemos que ele é milagroso, mas restam esses 20% que ele deve manter no Boca Juniors”, agregou o comandante da Seleção Argentina logo após a partida.

Maradona ainda elogiou outros dois jogadores, mas não quis colocar um percentual sobre cada um deles. Trata-se de Monzón (Boca) e Galeano (Independiente), dois nomes que podem ser uma possibilidade para o tão criticado sistema defensivo. “Eles estiveram ao nível da Seleção”.

Sobre o sofrimento para vencer a frágil seleção jamaicana, Maradona culpou a retranca dos rivais após o gol no início da segunda etapa. “Custamos encontrar o resultado positivo porque eles ficaram muito atrás e nós tivemos a posse de bola na maior parte do jogo. Não sofremos contra-ataques quando jogamos com três zagueiros. Saio daqui contente”, analisou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Maradona elogia Palermo, mas não o garante na Copa

  • MARCOS OLIVEIRA

    Sinceramente, não sou dos mais fãs de Palermo, mas realmente há méritos p ele, principalmente naquela partida contra o Peru e, ao que parece, evitou um vexame ontem.

    Se for para o bem da Seleção Argentina, a quem tanto torço, QUE VÁ PALERMO !!!

  • Ddii_

    Milito, Higuaín, Aguero, Messi e Tevez…
    Será que cabe palermo ?
    ,
    Eu acho ele dispensável !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.