Arquivo

Mercier reforça o San Lorenzo

Após semanas em que o clube apenas viu a saída de jogadores, o San Lorenzo finalmente começa a se reforçar. O primeiro nome de peso que chega é Juan Mercier, volante que estava nos Emirados Árabes. Agora há vários outros jogadores na mira, incluindo Torito Cavenaghi e Denis Stracqualursi.

Juan Ignacio “Pichi” Mercier tem 32 anos é um volante de forte marcação. A curiosidade é que o jogador chega para substituir Nestor Ortigoza, com quem formou uma excelente dupla de volantes no Argentinos Juniors. A dupla foi essencial para a conquista do Clausura 2010 pelo Bicho.

A prioridade  agora é a contratação de um atacante. O empresário Marcelo Tinelli está fazendo parte das negociações que visam trazer ao menos um atacante de peso, já que o setor é visto como carente, uma vez que apenas Furch, atacante de menor expressão (ex-Olimpo) foi contratado. Os nomes cotados são Fernando Cavenaghi, Denis Stracqualursi e Franco Jara.

Há outros jogadores que interessam. O meiocampista Leandro Díaz, que jogou com Caruso Lombardi no Quilmes, já recebeu a proposta do Ciclón, e pode acertar ainda hoje. Gonzalo Prosperi, que não ficará no Argentinos Juniors, também interessa. Por outro lado, Pipi Romagnolli, Alvarado e Kannemann renovarão seus contratos. Mas também houve nova sangria no elenco: Salgueiro, Mendez e Bazan estão de saída do clube.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.