Arquivo

Mesmo com Verón inspirado, Estudiantes empata e pode cair para quinto

Em uma partida sem muitas emoções, marcada mais pela violência do que pelo futebol em si, San Lorenzo e Estudiantes LP ficaram apenas no 0x0, em partida válida pela 9ª rodada do Torneio Clausura.

Ambos os times desperdiçaram a oportunidade de se isolar na liderança campeonato, mesmo que de forma provisória. Pior para o atual campeão argentino, que mesmo com Verón jogando o que realmente sabe, pode ser ultrapassado por River, Godoy Cruz, Vélez e Argentinos.

Os principais destaques da primeira etapa ficaram por conta dos manifestos da torcida do San Lorenzo contra Agustin Orión, ex-arqueiro da equipe e que hoje defende o arco do Estudiantes. Isso sem contar com as poucas ações de ambas os times, que deixaram a desejar nas finalizações.

As melhores oportunidades da etapa inicial foram por parte do Estudiantes. Aos 18, em uma cobrança de falta, Leandro Benitez obrigou o arqueiro Pablo Migliore a mostrar serviço no duelo. Depois, Juan Sebastián Verón colocou Leandro González na cara do gol em duas oportunidades, mas o atacante desperdiçou.

Na segunda etapa, o duelo melhorou nos primeiros 20 minutos. Os dois times pressionaram mais os arqueiros Orión e Migliore, mas não conseguiam chegar com profundidade ao gol. Além disso, os jogadores se preocuparam mais em bater do que jogar futebol (com exceção de La Brujita).

Depois disso, a arbitragem de Patricio Loustau e a violência tomou conta da partida. O árbitro sequer aplicou amarelo em uma cama de gato de Mercado em Pereyra, que merecia até mesmo a expulsão. Depois, não marcou pênalti a favor do Estudiantes quando Cristian Tula colocou mão na bola dentro da área. Cada um prejudicado a sua forma. Ao fim da partida, Diego Placente ainda foi expulso, desfalcando o Ciclón para a próxima rodada

O empate não foi dos melhores o Pincha. Apesar se manter na liderança provisória, o time de La Plata pode cair quatro colocações nesta rodada. Já o resultado para o San Lorenzo não chega a ser dos piores. O time se mantém na briga pelo titulo e ainda tem uma partida pendente, por conta dos incidentes na sexta rodada, na partida contra o Vélez Sarsfield.

Estudiantes: Agustin Orion; Federico Fernandez; Leandro Desábato, Facundo Roncaglia; Gabriel Mercado, Juan Sebastian Verón, Leandro Benítez; Raul Iberbia (Juan Pablo Pereyra); Enzo Pérez (Pablo Barrientos); Leandro Gonzalez (Gastón Fernández); Hernán Rodrigo López. Técnico: Eduardo Berizzo

San Lorenzo: Pablo Migliore; Jonathan Ferrari, Cristian Tula e Jonathan Botinelli; Giancarlo Carmona, Nestor Ortigoza, Guillermo Pereyra (Juan Manuel Torres), Aureliano Torres e Diego Placente; Juan Carlos Menseguez (Pablo Velazquez) e Juan Manuel Salguero (Leandro Romagnoli. Técnico: Ramón Diaz

Cartões Amarelos: Jonathan Botinelli, Diego Placente, Guillermo Pereyra, Juan Manuel Torres (San Lorenzo) Hernán Rodrigo López, Leandro Benitez, Leandro Desábato, Federico Fernandez (Estudiantes)
Cartão Vermelho: Diego Placente

Próximas Partidas:
Estudiantes LP: Olimpo (F)
San Lorenzo:  Lanús (C)

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.