Categories: Arquivo

Messi comemora Monumental lotado no sábado

Dia e horário foram determinantes para o bom público

Desde Buenos Aires – O que antes era promessa, agora é realidade. No próximo sábado o Monumental estará repleto para ver a seleção argentina contra o Equador. Todos os 45 mil ingressos, para todos os setores do estádio, já foram vendidos e a estimativa é de uma renda que beire 8 milhões de pesos. Por aqui todos comemoram a cifra e o excelente público, mas não deixam de comparar com a baixíssima média de torcedores que acompanharam os jogos da seleção no estádio no ano passado. Para isso existe uma explicação óbvia; o dia e  horário da partida.

Para ambos jogos, contra Chile e Bolívia em 2011, o apito inicial deu-se às 18h30 de uma sexta-feira. Horário muito complicado na caótica Buenos Aires. Poucos foram os que se arriscaram a presenciar as exibições de Messia e companhia. Já para o confronto contra o Equador, nada melhor que um um sábado no final da tarde. Resultado: estádio cheio. A decisão de levar as outras partidas válidas pela Eliminatórias para Mendoza e Córdoba, chegou a usar como álibi o pouco número de torcedores nos jogos na capital ano passado. Não é que o portenho tenha deixado de gostar e acompanhar sua seleção. Apenas uma má determinação da tabela acabou afugentando os fãs e nada melhor como essa resposta dada nas bilheterias.

Quem se mostrou contente em saber que se apresentará diante de um Monumental repleto foi Lionel Messi: “É muito bom que os torcedores se aproximem da seleção”, disse o craque em entrevista coletiva logo após seu primeiro treino com o restante do plantel em Ezeiza. Outro jornalista peguntou em determinado momento, se Messi tivesse que escolher entre uma final contra o Brasil em 2014 com um placar justo de 1 a 0 com gol aos 45 minutos do segundo tempo ou uma com tranquilidade e goleada por 4 a 0, qual seria a opção do camisa 10. Com a mesma velocidade e habilidade que dribla dentro de campo, o jogador se esquivou da questão com um eficaz: “Desculpe, não estava prestando atenção na pergunta”, disse o gênio.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

View Comments

  • Vamos Argentina!!! Volte ser a Argentina de antes!!! Cheia de garra, raça, confusões, catimba, mas sem violência!!! Reconquiste tudo o que faz parte da escola e do folclore do futebol argentino!!! Reconquiste a sua identidade futebolística!!!

  • time para sábado ?
    Andújar ;
    Zabaleta, Desábato, Garay, Clemente Rodriguez;
    Braña, Mascherano, Dí María;
    Lavezzi, Messi, Higuain

Share
Published by
Leonardo Ferro

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.