Seleção

Messi: “Nos surpreenderam com um gol de m…”

De La Plata, Argentina – Lionel Messi foi um dos poucos jogadores argentinos que se destacaram. Sua presença de jogo, principalmente no primeiro tempo foi um diferencial. Mas, sozinho não pode fazer nada. Viu o time sofrer um gol bisonho no qual o próprio jogador mostrou-se revoltado.

O jogador deixou o campo como o melhor em campo segundo os torcedores. Mas, o celular ganho oferecido pelos patrocinadores parece não ter sido um consolo. Logo após receber o prêmio, deixou a sala de conferencia indignado com o resultado. Não falou com a imprensa ali, mas na zona mista desabafou.

“Eles nos surpreenderam com um gol de merda. Conseguimos empatar graças ao gol de Kun, mas deixamos o estádio tristes porque não conquistamos nosso objetivo. Agora, mais do que nunca, temos de ter tranquilidade. Não era o que esperávamos, mas não por isso nos colocaremos como loucos. Mas, temos que ganhar as duas partidas para ficar com a liderança”, desabafou.

 

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

12 thoughts on “Messi: “Nos surpreenderam com um gol de m…”

  • Fernando

    Dizer que o Messi se destacou é brincadeira, hein!
    O cara é o melhor do mundo, destruiu os maiores times do planeta. E contra a Bolívia não fez nada, foi um jogador abaixo de um meiocampista ou atacante comum.

    Peraí, né!? O blog é sobre Argentina mas tem de haver “autocrítica” também.

  • A MARCAÇÃO FOI DURA E EM ALGUNS MOMENTOS UM POUCO DESLEAL, A EQUIPE NÃO JOGOU NEM SE QUER 30% DO QUE JOGA…. AGORA COLOCAR 3 VOLANTES CONTRA UMA BOLIVIA É DEMAIS ACORDA BATISTA !!!!

  • Silvio

    A Argentina foi surpreendida pela Bolivia ????

    Na minha opinião, a Bolivia sim foi surpreendida pela Argentina…sim, ficou surpresa como um tecnico consegue montar um time assim tão fraco, sem padrão de jogo, sem esquema tatico nenhum.

    A Bolivia se assustou com tanta inconpetencia do time argentino….

    O Batista em 14 jogos, ja deixou de ganhar 7… metade…com um super elenco….

    Fora Batista…além de traira do Maradona, vc é fraco, muito fraco como tecnico,

  • Vcs queren q o messi jogue na argentina o q joga no barça ! No barça ele atua com 10 excelentes jogadores , na argentina joga com 2 jogadores rasoaveis q e o d maria e o kun o resto e kabeça d bagre , messi não fais milagre não galera pera la ne

  • thiago xeneize

    Fora Batista…além de traira do Maradona, vc é fraco, muito fraco como tecnico FRACO E BURRO!!!

  • Fernando,
    Sinceramente não sei que jogo você assistiu. Sempre fazemos críticas aos futebol local.Mas, ontem dos jogadores que atuaram pela Argentina ontem, um dos maiores destaques foi sim o Messi. Chamou o jogo para si, mas não pode fazer nada sozinho. Não foi a toa que ele recebeu o prêmio de melhor em campo. Agora, se você está comparando o futebol dele com o do Barcelona, aí é outra história. Mas, isso pode ter certeza que não vai acontecer nunca, principalmente com o esquema atual.
    Abs

  • Gilvan,

    Thiago Henrique,
    Concordo com um dos comentários que li. O Messi ralmente foi um dos maiores destaques da partida mas não se pode jogar toda responsabilidade de conquistas nas costas apenas dele. Maradona não foi um grande jogador na seleção tambem, sozinho. ele tinha ótimos coadjuvantes, que lhe passavam
    segurança até quando errava. Se o Batista achar alguem pra dividir este peso com o Messi, aí sim, Messi será um dos maiores destaque da copa. Gosto dele. Já estão crucificando o Batista antes dele se recuperar. A Argentina, assim como o Brasil, tem uma capacidade incrivel de se recuperar rapidamente em uma competição. Amanhã a argentina dá uma goleada e faz uma excelente partida com esse mesmo esquema e o Batista será aplaudido. Torcida é assim mesmo.

  • Hermes Prada

    Concordo plenamente com a análise do Thiago Henrique de Morais, no jogo vi um Messi esforçado, que se movimentou muito e que em determinados momentos do jogo criou certo perigo, no entanto, a seleção argentina não foi bem e ficou impossível pro melhor do mundo fazer o que faz no Barcelona. Abraços

    P.S. Só acho que o gol boliviano nao foi um gol de “m…” foi uma bela conclusao do atacante da bolivia que pegou a todos desprevenido. Se tivesse sido o Messi a fazer tal gol, estaria sendo mais uma vez ovacionado pela imprensa mundial.

  • DOUGLAS

    O Messi sem duvida foi o melhor da Argentina.O que nao da e pra ele resolver sozinho onde estavão Teves e Lavezzi nen vi eles em campo e três volantes ate doi de ver. Mas agora e bola pra frente rumo ao titulo….

  • claudemir xavier magalhães

    Messi so jogou no primeiro tempo e sumiu no segundo,vamos jogar mais e falar menos.

  • Raulinson josé

    Dá pra jogar com três volantes,desde que saibam atacar e defender.O problema do Sergio Batista é que ele tentou copiar o Guardiola e se esqueceu de um detalhe:Xavi+Iniesta+Busquetes são diferentes de Masquerano+Cambiasso+Banega.O Barcelona tem três homens no meio campo,mas Xavi e Iniesta são fantásticos na criação e fazem a diferença sempre,além de marcarem muito bem.Se observarmos o gol de Messi na Final da Liga passada,veremos que a bola passou por Iniesta e Xavi até chegar nele e o detalhe é que eles estavam em uma linha, bem avançados, no campo de ataque.Poderíamos optar por pastore no lugar de Cambiasso para termos um meio campo mais criativo,desde que Pastore também cumpra uma função defensiva.Messi não pode jogar a 500m do gol,como fez em alguns momentos contra a Bolívia,ele não pode fazer mágica sempre,é preciso que os homens do meio campo façam a bola girar e chegar até ele em condição de definir ou conduzir para servir alguém.Batista quer atribuir a Banega a responsabilidade da criação das jogadas,mas esquece que todos os homens de meio campo devem criar espaços para isso e com Mascherano e Cambiasso juntos,vai ficar difícil penetrar nas retrancas adversárias daqui pra frente.
    Se a Bolívia tivesse uma boa dupla de atacantes,o que teria sido de nós?
    A seleção da Bolívia é ridícula,não podemos nos conformar com esse futebol previsível,temos jogadores fantásticos,mas nos falta alguém para organizá-los em um esquema como fez Del Bosque com a Espanha.

  • Passou um ano da Copa do Mundo e mudou técnico, mudou jogadores mas não mudou a mentalidade do time. Não tem personalidade. Tentam um esquema para UM HOMEM, tentam copiar o Barcelona. Não tenta formar um time com jogadores para UM TODO, mas para apenas UM HOMEM, esse é o maior erro que vem desde que Léo ganhou as responsabilidades. Seleção argentina terá uma equipe excelente e o melhor do mundo quando parem de pensar em UM.

    Bolívia fez exatamente o que toda e qualquer seleção sem grandes estrelas fará contra Argentina; Fechar-se explorando a falta de criatividade do adversário. Já pensou nisso? Um time jogar na falta de personalidade, falta de talento e organização da Seleção ARGENTINA?!! É brincadeira um negócio desse.

    Não precisa jogar com três volantes e muito menos com três atacantes. Se for usar três atacantes que pelo amor de deus coloque um homem referência para prender, chamar atenção, perturbar os zagueiros centrais. Messi “9” é excelente no Barcelona porque ele não precisa voltar tantas vezes, recebe e incomoda, destrói o sistema do oponente, na Argentina ele ficar esperando Cambiasso, Banega ou milagre será um jogador sem jogar bola em campo. Deixe Messi na ponta com um homem referência e com Pastore (até riquelme machucado e uma perna só ajudaria) caminhar pelo meio e girar um pouco com os companheiros.

    Argentina está muito, mas muito longe de ser uma boa seleção e mais longe ainda de ser regular. Irá mais longe e só. Caneco está tão distante…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.