Arquivo

Miguel Russo não renovará contratato com o Racing

O presidente do Racing, Rodolfo Molina anunciou nesta quarta-feira em entrevista coletiva, que o contrato de Miguel Ángel Russo não será renovado. O treinador comandará o time na partida final contra o Vélez e deixa o cargo na sequência.

A decisão teria partido justamente de Angel Russo. A provável não classificação na Sul-Americana, que estava praticamente garantida no início do ano, teria sido uma dos motivos, além dos exaustivos problemas da frente da equipe nestes 16 meses à frente da Academia.

Russo chegou em meados de 2009, justamente após Lothar Matheus dar um bolo na equipe. Além de salvar o time da degola, por pouco não deu uma vaga na Libertadores deste ano. Não conseguiu graças ao regulamento mudado em cima da hora, uma vez que o Independiente venceu a Sul-Americana e ‘roubou’ a vaga do rival. Neste ano, teve um bom início, mas o time perdeu o rumo após a vitória no clássico de Avellaneda.

“Estamos muito agradecidos pelo trabalho que ele realizou aqui”, disse Molina. Neste torneio, Russo viu seu time perder nove jogos (seis como local, um recorde negativo do clube na era dos torneios curtos). O treinador, todavia, fez questão de dizer que a decisão não teve a ver com o econômico, mas lamentou o momento. “Fiz o melhor para o clube, mas não atingimos as metas. Já falei com os jogadores e desejo a eles boa sorte”, disse o treinador, que admitiu ter dado dois ‘nãos’ ao Boca neste período.

O futuro de Miguel Angel Russo, por outro lado, pode ser o Estudiantes LP, que está sem treinador há algumas semanas. O clube de La Plata já havia demonstrado o interesse em Russo, mas dependeria dos resultados do Racing ao fim da temporada. Já o cotado para assumir o Racing é Diego Simeone, que admitiu ter um desejo de assumir seu ex-clube.

Colaborou Thiago Henrique de Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.