Sul-Americana

Mohamed: “Vamos ser campeões”

Que Antonio Mohamed está sendo competente em sua passagem pelo Independiente ninguém duvida. Tirou a equipe de uma letargia sem tamanho, venceu o clássico com o Racing na sua estreia como treinador do Rojo e chegou até a final da Copa Sul-Americana, surpreendendo a todos na Argentina.

Após a derrota em Goiânia, Mohamed passa pelo momento mais delicado de sua trajetória pelo Independiente. Sua equipe perdeu por 2 a 0 e um dos principais jogadores da equipe foi expulso. Assim, Andrés Silvera será desfalque certo para o jogo da volta em Avellaneda. Apesar disso, Mohamed se mostrou muito confiante numa entrevista que concedeu ao jornal Olé.

Perguntado sobre a mística copeira do Independiente, o técnico afirmou: “Alguns falam que é lenda, mas para mim não, eu acredito na mística. Ganhamos o jogo contra o Defensor porque somos do Independiente, se fosse outra equipe não ganharia. Foi mágico o que aconteceu e a história não mente, porque já aconteceram muitos milagres. Então devemos continuar acreditando nisso. O campo vai explodir, não tenha dúvida disso. E vai ficar muita gente de fora”.

Mohamed falou sobre o que espera do torcedor e como deverá jogar contra o Goiás: “O torcedor deverá ser um fator de extrema importância. E temos que ganhar o jogo onde não teremos nosso ‘ás de espadas’ e contra um adversário que provou ser forte também jogando fora de casa. Com as mudanças que podemos fazer, com gente mais rápida, será outro jogo. Serão outros 90 minutos, com grama curta. Então precisamos ficar tranquilos, descansar e jogar”.

Mesmo com vários fatores que estão contra sua equipe, Mohamed reafirma sua confiança na equipe: “Teremos prorrogação e pênaltis. Quem se cansou com a correria foram eles. Nós corremos muito também e estamos com a cabeça no lugar. O mais complicado será fazer os dois gols, mas seremos campeões e não tenho nenhuma dúvida disso”.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.