Arquivo

Monumental receberá dez shows em 2010

No Google Maps, Monumental de Núñez é visto como um estádio de shows

Se depender de Daniel Passarella, o Monumental de Núñez não será mais palco para shows. Mas, o que fazer quando dez contratos da gestão de José Maria Aguilar foram assinados para o ano de 2010? Absolutamente nada, principalmente porque a empresa responsável pelos shows já efetuou o pagamento adiantado. O dinheiro destes eventos, entretanto, não ficou no cofre do clube.

E os valores, de certa forma, são irrisórios. Para dez concertos a serem realizados no estádio do River Plate em 2010 – os dois primeiros já acontecerão em janeiro, a nove dias da estréia do clube no próprio estádio – foram cobrados US$ 1.65 milhões. Neste ano, no clássico contra o Racing, o gramado foi prejudicado graças aos shows do AC/DC. “Não queremos que aconteça o mesmo. Mas, já foi pago e não podemos fazer nada”, comentou um cartola ao Diário Olé.

A expectativa dos organizadores para o show do Metallica, nos dias 21 e 22 de janeiro, são de 100 mil fãs por dia. Pobre do gramado e dos jogadores Millonarios que enfrentam o Banfield na estréia do torneio. Pensar que no fim de fevereiro o mesmo ocorrerá. As perguntas que ficam são: o gramado aguentará por quanto tempo? Será melhor jogar na Villa Fiorito, como sugeria Maradona no meio do ano?

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Monumental receberá dez shows em 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.