Arquivo

Morte de massagista abala pré-temporada do Racing

Cesar Nardi, no detalhe, com os jogadores do Racing

Na tarde de hoje, um triste fato abalou jogadores, comissão técnica e dirigentes do Racing. Durante o treinamento da equipe, uma forte chuva aconteceu e um raio caiu no meio do campo. O massagista Cesar Nardi, de 61 anos, recebeu o impacto da descarga elétrica mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Nardi, conhecido também como “Chechu”, tinha 61 anos e trabalhava no Racing desde 2001. Muito querido por todos os jogadores, o integrante da comissão técnica comandada por Miguel Ángel Russo foi imediatamente levado a um hospital na cidade de Luján, a 67 km de Buenos Aires. Mesmo com todo o trabalho realizado pela equipe médica, que tentou reanimá-lo durante 30 minutos, Nardi faleceu logo depois. O massagista estava ao lado de uma torneira de irrigação no campo de treinamento, o que motivou a queda do raio.

Quando o raio caiu, jogadores, integrantes da comissão técnica e os jornalistas presentes entraram em desespero e se dirigiram ao prédio do hotel Open Door, onde a pré-temporada da “Academia” está sendo realizada. O técnico Russo e alguns dirigentes se dirigiram ao hospital de Luján para saber do estado de saúde de Nardi e quando souberam do triste fato, ficaram chocados. Outro dos atingidos pelo raio, ainda que em menor intensidade, foi Braian Lluy. O atleta ficou internado no hospital, mas não corre perigo.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.