Arquivo

Mudança de planos e datas para encontro do Chacarita com o River, pela B Nacional

Mudança de planos sobre o local da realização do duelo do River Plate com o Chacarita Juniors pela próxima rodada da B N acional. A princípio, as autoridades de Avellaneda sugeriram uma ocupação apenas parcial do estádio do Racing, temendo pela segurança dos torcedores. Depois, as mesmas autoridades negaram a autorização para o jogo no Cilindro de Avellaneda. Diante disso, as autoridades provinciais de Buenos Aires sugeriram o Estádio Único de La Plata, com a garantia da Coprosede que que o jogo poderia ocorrer no local, desde que no domingo à tarde e não mais no sábado, como estava previsto.

Finalmente foi resolvido o imbróglio envolvendo o cotejo do Cacarita com o River Plate, pela sequência da B Nacional. O jogo será no Estádio Único, em La Plata. Tudo indicava que a partida seria no estádio do Racing já há muito tempo. Porém, ao se aproximar a data do duelo, as coisas foram mudando de figura. No primeiro momento, as autoridades municipais de Avellaneda indicaram que apenas uma parte do estádio estaria à disposição dos clubes para o jogo. Depois, concluíram que não haveria condições para a realização do confronto.

Como mandante da partida, o presidente funebrero, Osvaldo Lobato, chegou a sugerir, a contragosto, que a partida ocorresse mesmo no San Martín (Estádio do Chacarita), sem a presença de torcedores. Então, as autoridades provinciais de Buenos Aires sugeriram que a partida ocorresse em La Plata, desde que fosse alterada também a data do encontro. E foi o que aconteceu: a partida foi confirmada para La Plata e modificada a sua data, que passa de sábado para domingo, 12 de fevereiro.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.