Vélez

Muita calma nessa hora

Gareca é unanimidade no Vélez
Gareca é unanimidade no Vélez

Desde Buenos Aires – Em Liniers ninguém esperava a eliminação precoce na Libertadores. A derrota dentro de casa para o Newell’s na última quarta-feira deixou a sensação de que o Vélez poderia ter feito muito mais na competição internacional, principalmente depois de ter conseguido uma vitória em Rosario. Porém a diretoria sabe que apesar da tristeza pela desclassificação, o momento é de decisões tomadas na base de muita calmaria. Não é porque perdeu que tudo está errado, essa é a filosofia que o manager do clube, Christian Bassedas, prefere adotar.

Prova disso foi a confirmação de Ricardo Gareca no comando da equipe até o final de seu contrato (em dezembro deste ano). Desde que chegou em 2009, Gareca deu cara a esse time e conquistou três campeonatos argentinos. Ídolo nos tempos de jogador e um referente como treinador, é extremamente respeitado pese as eliminações na Libertadores de 2012 e 2013. Já foi sondado por outras equipes da Argentina e do exterior, mas ele preferiu ficar.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.