Copa do MundoSeleção

Na primeira atividade no Brasil, Garay volta a treinar com o restante do elenco

Ezequiel Garay, ao fundo, de branco, participa do primeiro treino no Brasil. Foto: AFA.

Enquanto os torcedores brasileiros e argentinos retiravam entradas para acompanhar aos treinamentos da quarta-feira, no estádio Independência, a Seleção Argentina dava início as primeiras atividades em solo brasileiro. No Centro de Treinamento do Atlético Mineiro, a Cidade do Galo, os atletas fizeram um trabalho técnico-tático. A principal novidade ficou por conta dos treinamentos de Ezequiel Garay com o restante do elenco.

O jogador não treinava com o restante do elenco desde o início dos trabalhos em Buenos Aires, há duas semanas. O jogador continua com dores no adutor da coxa direita devido a uma pancada durante um treinamento. O jogador do Benfica não participou dos amistosos contra Trinidad y Tobago e Eslovênia, em que a Argentina venceu.

Garay é um dos jogadores considerados titulares na escalação de Alejandro Sabella. Ao lado de Federico Fernandez, forma a defesa central, com Pablo Zabaleta e Marcos Rojo nas laterais. Zabaleta vinha de uma lesão na semana passada e já vem treinando com normalidade, assim como Martín Demichelis.

Por outro lado, três jogadores trabalharam de forma diferenciada. Lucas Biglia, Rodrigo Palacio e Gonzalo Higuaín, que participaram do treino de segunda-feira, em Ezeiza, fizeram um trabalho à parte na Cidade do Galo, com portões fechados. As informações são do site oficial da AFA.

Isolado
Poucos foram os jornalistas que acompanharam o treinamento da Argentina. Ou que ao menos tentaram. Do alto de um morro, os jornalistas buscavam as melhores imagens, seja com fotos ou imagem. Ao fim do treinamento, o técnico Alejandro Sabella ‘observou’ os jornalistas através de um binóculo, foto essa flagrada pelo Diário Olé.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.