Arquivo

Na volta de Verón, Estudiantes perde em casa para o Godoy Cruz

Jogando em La Plata, o Godoy Cruz confirmou a fama de visitante indesejado e derrotou o Estudiantes por 1 a 0. Com a derrota, o “Pincha” perdeu a chance de voltar à liderança da competição. Já o “Tomba” foi a sete pontos no Clausura e confirmou a boa fase quando atua fora de seus domínios.

Pelo lado do Godoy Cruz, Jorge “Polilla” da Silva mandou a campo o mesmo time que derrotou o Independiente pela Libertadores da América no meio de semana. O Estudiantes teve a volta de Verón, que se lesionou num treinamento há duas semanas. Assim, muita expectativa foi criada em torno do duelo, que reuniu duas das melhores equipes argentinas.

No entanto, o estado do gramado e o cansaço dos times passaram a conta. Consequentemente, o primeiro tempo da partida foi muito ruim. Somente aos 28 minutos aconteceu a primeira chance real de gol: Desábato aproveitou um cruzamento de Nelson Benítez e cabeceou para fora, oferecendo perigo para o gol de Torrico. O lance não acendeu a equipe platense, que ficava com a bola por mais tempo. O empate sem gols no final do primeiro tempo resumiu perfeitamente o que foi o jogo.

Desábato no começo do segundo tempo voltou a assustar o Godoy Cruz. Aos quatro minutos, o zagueiro do “Pincha” aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou forte para o gol. Não fosse o lateral-direito Russo, o time da casa teria aberto o marcador. Enquanto isso, o “Tomba” seguia aguardando o adversário para encaixar um contra-ataque. Berizzo colocou Enzo Pérez por Leandro Benítez para dar mais efetividade ao ataque Pincha.

Porém, nem Berizzo e nem a torcida presente no Ciudad de La Plata poderiam contar que um minuto após a entrada de Pérez o Godoy Cruz chegaria ao gol. Numa bola levantada pelo lado direito, a defesa do Estudiantes dormiu e Damonte desviou para o gol, metade com a cabeça, metade com o ombro.

Se com o empate o “Tomba” estava fechado, com a valiosa vitória a equipe se fechou ainda mais na defesa. Como consequência, os jogadores do Estudiantes erraram muito e não conseguiam furar o bloqueio defensivo. Mesmo com a entrada de Pereyra no lugar de Nelson Benítez, o “Pincha” não teve competência para empatar. E mereceu ser derrotado pela segunda vez no Clausura.

Na próxima rodada do Clausura, o Estudiantes visitará o Racing em Avellaneda e o Godoy Cruz jogará em casa contra o Lanús.

ESTUDIANTES – Orión, Fernández, Desábato e Roncaglia; Mercado, Sánchez, Verón e Nelson Benítez (Pereyra); Barrientos e Leandro Benítez (Enzo Pérez); González (Rodrigo López)
Técnico – Eduardo Berizzo

GODOY CRUZ – Torrico, Russo, Sigali, N. Sánchez e García; Carlos Sánchez (Núñez), Olmedo, Dalmonte, Rojas e Villar; Rubén Ramírez (Navarro)
Técnico – Jorge Da Silva

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.