Arquivo

Nem a chuva para o líder Independiente

Raios, trovões, tempestades. Nada pode parar o enfurecido e adormecido diabo que continua no topo do campeonato argentino. Isso porque o Independiente venceu o Rosário Central por 2-0, com gols de Lucas Mareque e Leonel Núñez e manteve-se na liderança do torneio Clausura a nove rodadas do fim do campeonato.

Após a suspensão do superclássico argentino devido as fortes chuvas que caíram em Buenos Aires desde a manhã deste domingo, a esperança dos dirigentes do Independiente era de também cancelar a partida, uma vez que, mesmo com a boa drenagem do recém inaugurado Libertadores da América, momentos antes do jogo as condições não era das melhores.

E imaginar que poderíamos ter uma goleada na tarde de hoje. Isso porque o Independiente teve inúmeras oportunidades de gol, desperdiçadas pela sua dupla de ataque. Silvera, quase marcou um belo gol de cabeça aos 21 minutos e aos 29, após aproveitar um cruzamento de Gandín que Galíndez se desdobrou para defender.

Os gols da partida, após insistentes oportunidades saíram apenas na terceira parte da segunda etapa. O primeiro gol foi de Lucas Mareque, aos 32 minutos, com um golaço de fora da área. Logo aos 40 minutos, nos momentos finais da partida, Darío Gandín garantiu mais uma vitória do Independiente e a quinta partida sem sofrer um gol sequer. Até por isso, é o líder do certame.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Nem a chuva para o líder Independiente

  • Gabriel

    Arquero de Central la rompió, estuvo muy bien, pero no pudo com los delanteros del Rojo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.