Libertadores

Newell’s estreia na Libertadores voltando a sonhar com glórias do passado

Os vacilos cometidos pelo Colón na partida de ontem, na partida contra o Universidad Católica, pela Pré-Libertadores pode ter servido como lição para o Newell’s Old Boys. A atual vice-campeã argentina estreia nesta quarta-feira contra o Emelec, do Equador, por uma vaga no Grupo 5, ao lado de Cerro Portenho (PAR), Internacional (BRA) e Deportivo Quito (EQU). A partida começa a partir das 19h30.

Roberto Sensini será o responsável por tentar levar o time a mais uma final, como aconteceu em duas oportunidades. A primeira em 1988, quando acabou derrotado o poderoso time do Nacional (URU) e em 1992, quando perdeu para o São Paulo de Téle Santana. E o clube não quer deixar mais uma oportunidade passar batido.

Por isso, deve ir com a sua força máxima para a estreia contra os equatorianos. Agustín Alayes, campeão com o Estudiantes no ano passado, é o principal nome da zaga ao lado de Diego Mateo. Outros nomes importantes são os de Nahuel Roseli e o tridente formado por Mauro Formica, Joaquin Boghossian e Jorge Achucarro.

Newell’s
Peraltta; Alayes, Schiavi e Insaurralde; Roselli, Bernardi, Mateo, Vangioni e Formica; Achucarro e Boghossian
Técnico: Roberto Sensini

Emelec
Elizaga; Achilier, Fleitas, Mina e J.Quiñonéz; C.Quiñonéz, Peréz e Valencia; Quiroz, Biglieri e Rojas
Técnico:Roberto Silvera

Árbitro: Roberto Carlos Silvera (URU)
Estádio: Marcelo Bielsa
Hora: 19h30

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.