Sul-Americana

Newells: LDU é adversário dificil

Para Sebastian Peratta, goleiro do Newell’s Old Boys, sua equipe terá na LDU o adversário mais duro que já teve de enfrentar na atual edição da Copa Sul-Americana. O arqueiro lembrou que os equatorianos são muito fortes jogando em casa, contam ainda com a vantagem da altitude de Quito, e também são perigosos como visitantes.

Comparado ao São José, último adversário da equipe no torneio, Peratta vê um sensível aumento no grau de dificuldade. Para ele, a equipe boliviana só poderia ter chance de complicar o confronto caso o Newell’s tivesse de encarar a altitude do jogo de volta sem nenhuma vantagem obtida no jogo de ida.

Peratta acredita que com a LDU a coisa é diferente. O objetivo do Newells, sempre segundo o goleiro, deve ser primeiro vencer. Mas se possível ampliar a diferença, para conseguir uma vantagem considerável, de preferência sem sofrer gols. El Flaco acredita que em um confronto tão equilibrado qualquer gol a mais pode fazer a diferença.

O primeiro confronto entre Newell’s e LDU acontecerá na próxima terça-feira, às 21 horas em Rosário.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.