Primeira Divisão

Gol no fim impede Newell’s de colar nos lideres

Em uma partida equilibrada em Rosário, Newell’s e Quilmes ficaram no empate em 1×1 em partida válida pela 10ª rodada do Torneio Final. Os gols saíram no segundo tempo, com Trezeguet marcando o seu primeiro tento no Coloso del Parque, mas Ríos, aos 44 da etapa complementar, impediu a festa da Lepra em casa.

O resultado impediu o Newell’s de encostar nos lideres. Com o empate, o clube chegou aos 14 pontos, quatro atrás do Colón, que ainda tem uma partida a menos. Já o Quilmes segue o seu martírio na tábua de promédios, bem próximo de voltar à B Nacional na temporada seguinte. No Torneio Final, chegou aos oito pontos, na 18ª colocação.

O Newell’s entrou em campo com o time misto, visando a Copa Libertadores, no qual tem boas possibilidade de terminar na liderança do Grupo 6 – joga em casa contra o lanterna Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 10 de abril. Assim mesmo, conseguiu impor um melhor ritmo de jogo ante o rival.

Os gols, no entanto, saíram apenas na segunda etapa. Trezeguet aproveitou cobrança de falta para marcar o seu primeiro gol no Coloso del Parque. O jogador ainda teve a oportunidade de consagrar Orzán, após um lençol no defensor do Quilmes, mas o volante errou. No rebote, Castro isolou.

Contudo, aos 44 minutos do segundo tempo, o Quilmes calou a torcida rosarina. Após lançamento de Boghossian, Ríos tocou de cabeça, na entrada da área, pegando o goleiro De Guzmán de surpresa. Um empate dolorido ao Newell’s.

Racing é prejudicado
Na outra partida da noite, o Racing ficou no empate em 2×2 contra o Atlético Rafaela. A Academia reclamou muito de um pênalti não marcado nos minutos finais, o que poderia ajudar o time a deixar as posições de baixo da tabela. Rodrigo De Paul e Luciano Vietto marcaram para o Racing enquanto Lucas Albertengo e Adrián Bastia fizeram para o Rafaela.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.