Arquivo

Newell’s vence e afunda o atual campeão em nova crise

O atual campeão argentino perdeu mais uma partida e pode ver seu treinador, Pedro Troglio, deixar o cargo. O resultado de 2×1 retratou bem o que foi o jogo, que foi dominado pela equipe do Newell’s Old Boys em quase todos os 90 minutos o que afunda ainda mais o Argentinos numa crise mesmo estando próximo de disputar a próxima Libertadores da América.

Após uma eliminação precoce da Copa Sul Americana diante do Independiente, no estádio Diego Maradona, os comandados de Pedro Troglio tentavam a redenção diante do Newell’s que também não estava muito bem. Quando o arbitro Carlos Maglio trilhou o apito era evidente a superioridade da equipe de Rosário. Em menos de 15 minutos o clube de Rosario fez uma verdadeira blitz, com três chutes que levaram perigo para o goleiro Gastón Navarro,

Jogando com três zagueiros, era evidente a superioridade defensiva do Newell’s. Rolando Schiavi, Agustín Alayes e Gabriel Cíchero conseguiram fazer uma ótima linha de três que liberavam os volantes, que jogavam soltos, sem se preocupar com a marcação de Juan Mercier que teve uma partida apagada na primeira etapa. Em relação a criação ofensiva, Marcelo Estigarribia e Mauro Fórmica tinham a total liberdade para atacar com Iván Borghello e Sperdutti que não conseguiram transformar em gol as seis finalizações que a equipe teve nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, aos 14 minutos, o Argentinos acordou para o jogo. Nicolás Blandi que havia entrado no lugar de Escudero, perdeu um gol incrível chutando por cima do goleiro, lance que poderia fazer falta principalmente pelo mau futebol apresentado pelo Argentinos. E para alegria de Troglio, o gol surpreendente saiu aos 18 minutos, Vargas aproveitou o cruzamento de Gonzalo Prósperi e fez um belo gol de cabeça para os bicho.

A equipe de Troglio recuou novamente e acabou chamando a equipe do Newell’s para o ataque. Tanto que o gol de empate saiu. Aos 32 minutos da segunda etapa, após um chute resvalado por Bernardi, a bola sobrou para o zagueiro Gabriel Cíchero, que fez um gol na raça, já que na técnica, a bola não queria entrar.

O segundo gol parecia questão de tempo. Tanto que seis minutos depois, Luis Rodríguez mostrou seu faro de gol e virou a partida para os leprosos, para delírio do treinador Roberto Sensini que estava amparado após ver a equipe perder tantos gols.

Ainda restou tempo para Santiago Gentiletti perder a cabeça e ser expulso, mostrando que a equipe atual campeã do Clausura está totalmente desfigurada, e pode perdeu seu treinador para o próximo jogo diante do Quilmes, no estádio Centenário. Já os comandados de Sensini, vai tentar a terceira vitória diante do River Plate, no Colosso.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.